2 eventos ao vivo

Iogurte ajuda a hidratar, esfoliar e manter a pele jovem

25 jul 2014
13h00
  • separator
  • comentários

Além de ser um ótimo acompanhante dos cereais no café da manhã e prático nos lanchinhos da tarde, o iogurte também pode ser um parceiro e tanto na hora de cuidar da pele. Segundo Silvia de Mello, dermatologista da Clínica Ivo Pitanguy, do Rio de Janeiro, a versão natural do ingrediente atua em prol da juventude ao entrar em contato com a cútis, devido às suas propriedades hidratantes.  

Além de estar presente no café da manhã, o iogurte também pode ser inserido na rotina de beleza para a conquista de uma pele macia, hidratada e com menos rugas
Além de estar presente no café da manhã, o iogurte também pode ser inserido na rotina de beleza para a conquista de uma pele macia, hidratada e com menos rugas
Foto: Bevan Goldswain / Shutterstock

Repleto de funções, o item também acalma peles irritadas, ajuda a diminuir os poros dilatados, além de remover as impurezas encontradas na superfície cutânea. “Boa parte de toda essa ação se deve ao ácido lático, que ameniza os efeitos provocados por agressões externas, como o sol e o vento”, comenta a especialista.

Por isso, confira, a seguir, quatro maneiras inusitadas de incluir o iogurte em seu ritual de beleza para deixar a pele livre de imperfeições.

Rosto  
Uma das regiões que mais se beneficiam com a atuação do iogurte natural, o rosto não precisa de muito para ficar com o aspecto mais bonito. “A dica é espalhar uma camada bem grossa de iogurte na pele limpa e deixá-la agir por 20 minutos, até quase secar. Depois, basta retirar a mistura com água”, ensina Silvia. Feito uma vez por semana, o procedimento hidrata e também ajuda a amenizar os efeitos provocados pela rosácea (doença crônica que faz a derme ficar vermelha, inchada e com uma inflamação similar à acne).

“Para potencializar a hidratação, recomendamos uma leve esfoliação, feita com movimentos circulares”, completa. Durante a prática, também é importante que o iogurte esteja bem gelado. Isso porque, além de promover uma sensação refrescante, ele provoca a vasoconstrição (processo de contração dos vasos sanguíneos), que fecha os poros e ajuda a desinchar as olheiras.

Mãos
Outras partes do corpo também podem receber a hidratação com o iogurte natural. Isso porque, ao ser misturado com duas colheres (de sopa) de mel, ele se torna um ótimo hidratante para as mãos. “A combinação tem poder umectante redobrado, pois o mel possui vitamina E, que atua como regenerador e antioxidante”, explica a dermatologista.

Pés, joelhos e cotovelos 
Já para regiões mais ásperas, como pés, joelhos e cotovelos, a receita composta por uma xícara (de chá) de iogurte e meia xícara (de chá) de açúcar promove uma potente esfoliação. Os movimentos, no entanto, devem ser circulares e mais vigorosos para deixar as áreas tratadas mais macias e livres das células mortas.

Fonte: Agência Hélice

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade