0

Destaque em “Império”, pele com barba deve receber cuidados

31 jul 2014
10h00
atualizado em 1/8/2014 às 09h33
  • separator
  • comentários

Em “Império”, a nova trama do horário nobre da Rede Globo, as barbas vêm ganhando um destaque especial ao serem exibidas nos rostos dos personagens vividos pelos atores Chay Suede, Alexandre Nero, Caio Blat, Daniel Rocha, Rafael Cardoso e Klebber Toledo.

Chay Suede, Alexandre Nero, Daniel Rocha, Caio Blat, Klebber Toledo e Rafael Cardoso são os principais nomes do elenco masculino de "Império" que ostentam barbas bem cuidadas e cheias de estilo
Chay Suede, Alexandre Nero, Daniel Rocha, Caio Blat, Klebber Toledo e Rafael Cardoso são os principais nomes do elenco masculino de "Império" que ostentam barbas bem cuidadas e cheias de estilo
Foto: Renato Rocha Miranda/ Divulgação/ Rede Globo/ João Cotta/ Divulgação/ Rede Globo/ João Cotta/ Divulgação/ Rede Globo/ Alex Carvalho/ Divulgação/ Rede Globo/ Estevam Avellar/ Divulgação/ Rede Globo/ Estevam Avellar/ Divulgação/ Rede Globo

De acordo com Rober Borsato, do Red Salon Homem, do Rio de Janeiro, todos os tipos de pele e estilos de rostos podem deixar de lado a remoção dos pelinhos. Porém, é preciso se atentar para alguns cuidados que são fundamentais para a conquista de um visual mais charmoso e elegante, assim como o dos galãs da TV.

O arsenal dos barbados
Para manter os pelos do rosto nos lugares certos e formar uma barba harmoniosa, é fundamental ter uma boa espuma de barbear. “Ela evita cortes e irritações na pele”, explica Borsato. Também é necessário escolher o melhor método. “A lâmina sempre agride a pele. Então é uma boa você ir adequando, com o tempo, todo o material certo para o seu barbear”, alerta.  

Falhas e grisalhos
Para os homens que têm falhas em algumas áreas, o ideal é adequá-las ao desenho da barba. Já os que se incomodam com os pelos brancos, podem pintá-los. “Existem hoje vários produtos específicos para isso”, garante o especialista.

Mantendo tudo nos conformes
Mesmo que os pelos não sejam aparados, o pós-barba deve ser usado todos os dias para tratar a cútis. “Procure um daqueles que tenham, dentre os seus princípios ativos, calmantes e hidratantes. Dá uma ótima finalizada”, aconselha. O filtro solar, pelo menos com FPS 30, também não pode ser deixado de lado por quem adota o visual barbado. Além de prevenir câncer de pele, ele ajuda a manter a cútis hidratada.  

Fonte: Agência Hélice

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade