PUBLICIDADE

Rosa ou marrom? Saiba qual blush combina com você

2 mai 2014 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

O blush é o responsável por conferir ar saudável à face, realçando o brilho da maquiagem. Mas isso só acontece se a cor do cosmético combinar com o tom da pele. “Caso contrário, o efeito desejado não será conquistado”, explica a maquiadora Vanessa Pinheiro, do salão Headmasters, em São Paulo.

Para a pele negra, as cores que harmonizam são a terracota, o vinho e o marrom com pigmentos dourados. “Evite o rosa e o cereja e também os tons acobreados e alaranjados, que ficarão muito diferentes da cor da pele, deixando o make artificial”, orienta a maquiadora.

Já as mulheres de pele morena devem investir nos tons pêssego, bronze e cereja. “Para tirar a palidez, o rosa mais fechado e o rosa pastel ajudam”, comenta a especialista.

As cores cereja, rosa e pêssego deixam a pele branca charmosa e natural. “O bronze só fica bonito se o tom de pele for um pouco mais escuro ou amarelado”, analisa Vanessa. “As branquinhas precisam fugir das cores terracota, vinho e marrom com pigmentos dourados, que pesam o visual”, ensina.

Os coringas

O pêssego e o bronze são tons neutros que melhor se adaptam a todos os tipos de pele. Por isso, combinam com as maquiagens mais básicas, para o dia a dia.

Vale lembrar, ainda, que menos é mais. Abusar da quantidade de blush na pele pode causar o efeito “palhaço”, com as bochechas marcadas demais. “Não adianta aplicar muito cosmético para o efeito durar a noite toda. Passe pouca quantidade e reaplique quando necessário”, orienta a maquiadora.

Antes do blush

Quem tem a pele sensível, que tende a ficar vermelha, por exemplo, com o uso do secador ou apresenta rosácea (doença que acomete o rosto) precisa neutralizar a cútis antes da aplicação do blush.

“Invista em uma base amarelada e evite o blush em tons rosado e cereja. Dê preferência ao rosa fechado ou com pigmentos bronze ou dourado”, orienta a maquiadora, que acrescenta: “Mulheres com pele envelhecida devem passar o blush e, em seguida, o pincel ‘sujo’ de pó por cima, apenas para conquistar um ar natural”.

Fonte: Qualitá
Compartilhar
Publicidade
Publicidade