PUBLICIDADE

Especialistas analisam makes das famosas em Cannes

27 mai 2013 - 08h22
(atualizado às 12h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maquiagens pesadas e leves dividiram o tapete vermelho do evento</p>
Maquiagens pesadas e leves dividiram o tapete vermelho do evento
Foto: Getty Images

Além das roupas, a maquiagem das celebridades também vive sob a mira dos especialistas. Nesta edição do Festival de Cinema de Cannes, na França, mesmo sob chuva, personalidades também se destacaram pelo excesso ou pela falta de capricho nas produções. A pedido do Terra, maquiadores analisaram alguns makes e apontam o que gostaram e pode ser copiado e looks que deixaram a desejar.

Carey Mulligan, uma das estrelas de O Grande Gatsby, inspirado na obra do americano F. Scott Fitzgerald (1925),  com previsão de estreia no Brasil em junho, esteve entre as celebridades que poderiam ter caprichado mais na maquiagem. Para o beauty artist Paulo Guerra, a jovem atriz vacilou nas correções de pele e boca, por exemplo. "O clean combina com ela, mas isso não quer dizer que pode sair sem maquiagem alguma. Faltou tudo. Ser uma pessoa pública requer investimentos. Até o brinco ela esqueceu em casa", diz.

Para a maquiadora Penelope Beolchi, de maneira geral, as famosas optaram por deixar a boca em evidência, apostando em cores e abandonando o nude. O vermelho predominou do mais intenso ao mais apagado. Tons mais escuros de rosa e até algumas tonalidades de marrom também apareceram. Sombras brancas e beges opacas se destacam em grande parte dos looks. O delineador, que, de acordo com a especialista, cai muito bem com os lábios vermelhos, apareceu poucas vezes. 

A unanimidade foram os cílios ultravolumosos, graças às várias camadas de máscara. As sobrancelhas, aos poucos, estão ficando mais evidentes. Como dica para a vida real, ela afirma que os batons rosa claríssimo podem ser esquecidos completamente. "Tenham sempre no nécessaire o BB Cream, pois possuem várias funções em um só produto: proteção  solar, hidratação e cor."

Oops!

Penelope também apontou alguns deslizes na beleza das famosas em Cannes. Entre eles, estão o brilho excessivo da pele ocasionado pelo suor natural. "É imprescindível o uso de primer para controlar o suor e a oleosidade da pele e aumentar a durabilidade da maquiagem. Fazem parte também desse cuidado o pó compacto e o pó translúcido. Os lábios com cores fortes necessitam de mais cuidado, tanto no momento da aplicação (deve haver muita simetria), quanto na manutenção. Muito cuidado com borrões", ensina.

Na galeria de imagens, Paulo e Penelope analisam os melhores e piores makes do tapete vermelho de Cannes. Confira.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade