Queda de cabelo: preciso começar a me preocupar?

2 ago 2017
08h00

Quem é mulher sabe que é comum encontrar fios pela casa, travesseiro ou no ralo do banheiro. Porém, quando preciso começar a me preocupar?

É preciso cuidado para que a queda de cabelo não se torne um problema irreversível
É preciso cuidado para que a queda de cabelo não se torne um problema irreversível
Foto: pan38 - iStock

Em média, cerca de 100 fios caem por dia. Esse número causa espanto à primeira vista, mas é simplesmente resultado de um processo natural do desenvolvimento das madeixas.

Para saber se a queda do seu cabelo é normal ou se a quantidade é excessiva, fique atenta aos sinais.

Passar as mãos ou pentear os cabelos não devem ser atividades que provoquem a soltura de muitos fios. Se o volume diminuir ou você observar áreas do couro cabeludo expostas, o problema pode ser maior do que o imaginado.

As causas vão desde a genética até estresse, tabaco, falta de vitaminas no organismo e problemas na raiz do cabelo. O ideal é se consultar com um especialista para que o melhor tratamento seja indicado.

Contudo, uma coisa é certa: cuidar do couro cabeludo é o primeiro passo para prevenir a queda do cabelo. Uma pele não saudável acaba produzindo fios fracos e com maior probabilidade de queda.

Ademais, problemas de sensibilidade e coceira agravam ainda mais a situação.

Dica de amiga

Produtos de boa qualidade têm um efeito incrível na saúde das madeixas. O Shampoo Maçã Verde, da Head & Shoulders, é uma excelente opção para que quer dar uma atenção extra aos cabelos.

Com uma fórmula DermaSense com PH balanceado, ele cuida do couro cabeludo para fios sempre impecáveis.

Experimente!

Fonte: TC

compartilhe

publicidade
publicidade