Que tal um bubble ponytail?

25 ago 2017
08h00

O bubble ponytail caiu no gosto das famosas em premiações e eventos. Além de prático, o penteado é incrível e super versátil.

O estilo pode ser encarado como um rabo de cavalo com elásticos amarrados pelo comprimento, formando pequenas “bolhas”. Simples de fazer, a ideia é justamente variar as formas e abusar nos acessórios.

A atriz norte-americana Bryce Dallas Howard é uma das celebridades que apostaram no modelo tradicional. Ela, que ficou conhecida por seus papéis em Homem-Aranha, Jurassic World e mais recentemente na série Black Mirror da Netflix, deu destaque à franja e prendeu cada um dos gomos com um elástico da cor do vestido.

O toque despojado se deu pelos fios soltos e desarrumados ao longo do rabo de cavalo.

Quem quiser um estilo mais romântico pode acrescentar tranças bem fininhas nas laterais da cabeça, prendendo-as em um rabo de cavalo mais baixo.

Para as mais ousadas, a dica é puxar as mechas no topo da cabeça e finalizar com um spray de brilho. A composição dá um ar sexy ao look.

Essas são somente algumas das opções possíveis. A imaginação deve ser sua maior aliada! Acrescente um topete ao penteado, prenda as “bolhas” com o seu próprio cabelo ou invista em acessórios. Elásticos decorados, tiaras e fitas deixam o visual muito mais divertido.

E, claro, não se esqueça que, apesar de incrível, o rabo de cavalo repuxa os fios. O ideal é não deixar as mechas apertadas demais e soltá-las no final do dia. Ficar com o cabelo preso durante muitas horas pode causar dores desnecessárias.

Na hora de cuidar das suas madeixas, pense também na raiz. Uma base saudável resulta em fios mais fortes e bonitos. Para isso, aposte em shampoos e condicionadores que ofereçam tratamento para o seu couro cabeludo e seja feliz!

Fonte: TC

compartilhe

publicidade
publicidade