Mitos e verdades sobre os cabelos brancos

5 set 2017
16h00

O aparecimento dos cabelos brancos preocupa muitas mulheres, principalmente, se acontecer quando ela é ainda jovem. Com a idade, é natural que a produção de melanina, que dá a cor dos fios, caia e, por este motivo, eles tendam a perder a tonalidade.

Este processo depende da genética de cada um. Algumas pessoas costumam ter madeixas brancas desde adolescentes, outras, só bem mais tarde. O fato é que fatores externos também podem contribuir para isso.

Cabelo lindo é cabelo bem cuidado! Preste atenção na saúde do seu couro cabeludo
Cabelo lindo é cabelo bem cuidado! Preste atenção na saúde do seu couro cabeludo
Foto: Manuel-F-O - iStock

Saiba o que é mito e verdade quando o assunto é cabelo branco!

Arrancar um cabelo branco faz nascer mais fios da cor

Mito!

Não existem estudos que comprovem esta teoria, portanto, fique tranquila. Arrancar um fio não vai resultar em vários outros brancos na sua cabeça.

O estresse causa o aparecimento desses fios

Verdade!

O estresse acelera o processo de envelhecimento, que envolve o crescimento de cabelos brancos. O que acontece é a perda das células que produzem a pigmentação nos folículos por hormônios relacionados ao estresse. Tire um tempo do seu dia para descansar e tente não ceder aos problemas do dia a dia! Cabelo forte é reflexo de uma vida saudável.

Fios brancos amarelam com o tempo

Verdade!

Se colocamos em contato com alguns produtos químicos, o cabelo branco pode se tornar amarelado. Além disso, a água da piscina é outro fator que acelera o processo.

Mulheres têm mais cabelo branco que os homens

Mito!

A quantidade não é influenciada pelo sexo da pessoa e sim, por seus genes e fatores externos.

Seja branco ou colorido, o seu cabelo precisa de tratamentos para que continue lindo, macio e sedoso. Use shampoos para a raiz e o couro. Tenha uma pele forte e madeixas maravilhosas!

Fonte: TC

compartilhe

publicidade
publicidade