Mitos e verdades das box braids

4 set 2017
12h00

As box braids são tranças usadas, principalmente, pelas mulheres de cabelo crespo. Os fios naturais são entrelaçados com fios sintéticos, dando um ar uniforme e de muita atitude.

Este penteado não é só uma opção de estilo, ele pode ser usado também para quem está passando por uma transição capilar. Muitas dúvidas ainda existem sobre esta modalidade, por isso, separamos alguns mitos e verdades para você arrasar sempre.4

As tranças são lindas e nunca saem de moda!
As tranças são lindas e nunca saem de moda!
Foto: Instagram @bestboxbraids

Essas tranças destroem o cabelo natural

Mito! Quem nunca adotou o estilo antes pode achar a quantidade de cabelo que sai com os fios sintéticos assustadora. No entanto, as madeixas que caem são aquelas que já se soltariam naturalmente no banho ou na hora de pentear. Afinal, nós perdemos fios todos os dias.

Preciso fazer a manutenção das tranças somente quando elas começarem a desmanchar

Mito! Em média, elas duram de 2 a 3 meses. O tempo de permanência depende de uma série de fatores, como qualidade do material usado e técnica. Para que a raiz não se destaque do resto do cabelo, o ideal é ir ao salão regularmente.

Não é preciso lavar o cabelo com as tranças sintéticas

Mito! As box braids exigem o mesmo cuidado com o cabelo do que outros cortes e penteados. A única diferença é a delicadeza que deve ser usada na hora do banho para não comprometer a durabilidade das trancinhas. Uma dica? Use shampoos e condicionadores que cuidem do couro cabeludo para que a pele fique linda e os cabelos cresçam saudáveis.

Pessoas com cabelo liso também podem usar as box braids

Verdade! Este estilo pode ser usado por todos os tipos de cabelo. A única recomendação é uma avaliação com seu profissional de confiança para saber se o seu cabelo está preparado para receber as tranças. Se jogue!

Fonte: TC

compartilhe

publicidade
publicidade