Massagem capilar pode deixar seus fios mais saudáveis

15 mai 2017
08h00
atualizado em 17/5/2017 às 13h10
  • separator
  • comentários

Para um cabelo saudável, é necessário cuidar do couro cabeludo. Não esfregar as unhas na pele, espalhar o shampoo e o condicionador levemente com os dedos e secar bem os fios estão entre as práticas mais comuns e que podem te ajudar a ter madeixas fortes e incríveis.

O que muita gente não sabe é que a massagem capilar também pode ser igualmente útil na hora de cuidar dos cabelos. A técnica consiste em aplicar pressão sobre o couro cabeludo com os dedos ou mesmo com as mãos inteiras.

Em alguns casos, até mesmo aparelhos específicos podem ser usados.

A massagem capilar é ótima para os cabelos, podendo ser feita em casa ou no salão
A massagem capilar é ótima para os cabelos, podendo ser feita em casa ou no salão
Foto: VladimirFLoyd - iStock

A massagem é uma maneira de estimular a região, o que aumenta o fluxo sanguíneo, a oxigenação e nutrição da raiz dos cabelos.

O relaxamento ainda auxilia na redução do estresse. Com uma sensação maior de tranquilidade e bem estar, o corpo acaba se fortalecendo como um todo, o que aumenta a beleza e saúde dos cabelos.

A massagem capilar ajuda ainda a evitar dores de cabeça e aumentar a qualidade do sono.

O ideal é que as massagens sejam feitas de duas a três vezes por semana, em sessões de cinco minutos. Se for fazer em casa, lembre-se sempre de massagear o couro cabeludo antes do banho.

Como os movimentos acabam estimulando a produção de oleosidade, o melhor é deixar para lavar o cabelo depois que você terminar.

A massagem diretamente nos fios também é importante, principalmente, ante a aplicação de um produto. Cremes de tratamento, hidratações e máscara de fortalecimento ajudam no cuidado com as madeixas e são ótimas para qualquer situação.

A dica aqui é fazer a aplicação do produto sempre de baixo para cima, não aplicando nada na raiz.

A massagem, porém, deve ser feita no sentido oposto, ou seja, de cima para baixo. Assim, as cutículas dos seus fios conseguem ser mais facilmente fechadas, o que, além de selar o cabelo, evita a quebra do mesmo.

TC

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade