De quanto em quanto tempo preciso cortar o cabelo?

5 set 2017
08h00

Cortar o cabelo não é somente uma questão de estética, os fios precisam de manutenção para continuar lindos e saudáveis. Mas, afinal, qual é a frequência ideal para cortar as madeixas?

Em tese, a recomendação é ir ao salão de dois em dois meses para acertar, pelo menos, as pontas. Porém, essa periodicidade pode variar de acordo com o seu tipo de cabelo e os processos químicos que são usados nele.

Entender o seu cabelo é o primeiro passo para descobrir a frequência ideal das idas ao salão
Entender o seu cabelo é o primeiro passo para descobrir a frequência ideal das idas ao salão
Foto: Instagram @romankosolapov

1. Se o seu cabelo for médio ou longo

Se suas madeixas forem hidratadas quinzenalmente, as pontas não ficam tão comprometidas e duram mais tempo. Ademais, o crescimento dos fios não é sentido tanto quando os cabelos são mais compridos, o que permite idas mais espaçadas ao salão. Uma vez a cada quatro ou cinco meses é suficiente.

2. Se o seu cabelo for curto

Fios mais curtinhos pedem por um cuidado extra. Para não perder o corte, quem tem este estilo precisa fazer uma manutenção mais frequente. O ideal é ir ao cabeleireiro, no máximo, a cada um mês e meio.

3. Se você tiver franja

As franjas são lindas, mas exigem muitos cuidados para que não incomodem a região dos olhos. Por isso, os cortes precisam ser feitos a cada três semanas, em média.

4. Se o seu cabelo for crespo ou cacheado

O corte, nestes casos, é fundamental para conservar o volume e definição dos fios. O comprimento, no entanto, não é tão facilmente percebido por conta do molde das madeixas, o que possibilita o adiamento das idas ao salão. A manutenção a cada quatro meses é mais do que adequada.

5. Se o seu cabelo for muito danificado

Quem faz tratamentos ou processos químicos tem uma necessidade maior de manutenção, já que os fios acabam ficando mais frágeis. Para que eles continuem saudáveis e não quebrem com facilidade, faça a manutenção de mês em mês ou a cada um mês e meio.

Outra medida que pode ser tomada para evitar desgastes no cabelo é o uso de shampoos e condicionadores que visam o couro cabeludo. Pele bem cuidada resulta em fios mais incríveis!

Fonte: TC

compartilhe

publicidade
publicidade