Como platinar o cabelo em 4 etapas

4 ago 2017
08h00

Cabelos platinados são magníficos, mas exigem cuidados que vão além do normal. Os fios ficam mais ressecados depois do procedimento, por isso, é preciso atenção para conservar a cor ao longo do tempo.

Quem pretende fazer a mudança precisa, antes de tudo, cuidar para que as madeixas estejam hidratadas e saudáveis o suficiente para aguentar a química que será aplicada. Cerca de 15 dias antes, a recomendação é reforçar o tratamento com uma reconstrução intensa. Ela pode ser feita no salão ou mesmo em casa.

A modelo e atriz Cara Delevingne é uma das adeptas do cabelo platinado!
A modelo e atriz Cara Delevingne é uma das adeptas do cabelo platinado!
Foto: Instagram @caradelevingne

Além disso, como qualquer outro procedimento químico isso pode causar o desequilíbrio do couro cabeludo, o que prejudica o crescimento dos fios. Não se esqueça de usar shampoos e condicionadores que cuidem da raiz. Essa medida deve ser tomada, principalmente, se você começar a sentir coceira, aumento na oleosidade ou perceber a descamação da pele.

Na hora do procedimento, teste a cor em uma mecha antes de descolorir o cabelo inteiro. Este simples passo indica se o seu cabelo está preparado – ou não – para receber a tintura. Não provar pode acabar danificando os fios,  deixando-os mais propensos à queda.

Além disso, o teste é importante para ter uma ideia do resultado final. Os cabelos mais escuros têm uma dificuldade maior de ser clareados e a cor pode ficar diferente do que o esperado.

Como a ação é agressiva, o ideal é usar uma máscara hidratante nas madeixas nos primeiros dias. Depois do banho, seque os fios com uma toalha e aplique o produto. Não se esqueça de pentear das pontas para a raiz.

Como o cabelo fica mais seco do que o normal, a reação natural é ir diretamente na chapinha ou no babyliss para tentar controlar o frizz. Porém, essa medida resolve o problema momentâneo e agrava o resultado a longo prazo.

O seu cabelo precisa descansar da química para que ele consiga se recuperar. Evite essas ferramentas e fuja até mesmo do secador. O calor excessivo é prejudicial e retarda o processo de restauração dos fios.

TC

compartilhe

publicidade
publicidade