Cabelo madrepérola é lindo e pode ser para você!

1 ago 2017
08h00
atualizado em 5/8/2017 às 09h35

Os cabelos coloridos invadiram o mundo fashion. Mas será que você já ouviu falar no cabelo madrepérola? O estilo tenta trazer um efeito tridimensional que simula o interior de uma concha.

Apesar de lindo, a tintura requer alguns cuidados antes, durante e depois de todo o processo, afinal, não é fácil manter um cabelo de sereia, certo?

O primeiro passo é colorir a base do cabelo com um tom platinado. Se os seus fios são escuros, talvez seja necessário descolorir as madeixas primeiro.

Feito isso, escolha de quatro a cinco cores – entre rosa, azul, verde, roxo e amarelo – intercalando as tonalidades em uma mesma mecha. O ideal é usar tintas pastel acinzentadas e – o grande segredo! – remover a tinta em um tempo menor do que o indicado, o que conferirá um tom perolado ao cabelo.

Caso você queira cores mais chamativas e fortes, deixe o produto agir por mais tempo.

Esta técnica exige um cuidado enorme, já que o resultado perfeito depende de muita visão. Peça ajuda de um profissional na hora de mudar as madeixas.

Às vezes, pagar um pouquinho mais é melhor do que economizar e acabar estragando os fios.

O que pode e deve ser feito em casa é a preparação e a manutenção dos cabelos. Usar shampoos e condicionadores que limpam e protegem o couro cabeludo é fundamental para sair por aí com fios estonteantes! De nada adianta ter um penteado maravilhoso em um cabelo quebradiço e sem brilho.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade