PUBLICIDADE

Batom preto que muda de cor na boca é a nova febre

Cada boca, um tom! O batom preto é a novidade que promete uma cor diferente para cada lábio; descubra se muda mesmo

5 mai 2022 18h04
ver comentários
Publicidade
O pH do lábio é o responsável por mudar de cor
O pH do lábio é o responsável por mudar de cor
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Você já imaginou comprar um batom e não ter ideia de qual cor ele ficaria na boca ainda que o produto tivesse um tom definido? Parece mágica, mas não é! A nova febre de beleza é um batom todo preto que muda completamente sua cor nos lábios de cada pessoa. Uau! 

Assim, ao usá-lo, é possível esperar por tons que variem entre roxo, rosa ou vermelho, porém, nunca se sabe qual será o seu. E esse efeito mágico acontece devido à ciência, sabia? Isso porque quando o produto encontra os lábios, nosso pH natural causa essa mudança de coloração. Ou seja, as cores acabam sendo "únicas", pois dependem dessa particularidade. 

@adammitch.real Vamos dar licença para a testadora #1 de batons preto que mudam de cor hahahaha 😂🔥 #resenhamaquiagem #resenhadam #batommagico #lipbalmmagico ib @mah 🦋 ♬ som original - Adam

O mais incrível é que essa maluquice custava bem caro, viu? Os primeiros "batons mágicos" foram vendidos pelas marcas de luxo e, devido à grande popularização, marcas mais acessíveis começaram a produzir suas versões. No Brasil, é possível encontrá-lo a partir de R$10,00, em e-commerces de beleza. Até que não é má ideia comprar para ver se funciona, né? 

E falando em testes... aplicativos como TikTok já deram início aos vídeos testando o batom preto e mostrando a mudança de cor. Inclusive, foi graças a esses virais da plataforma que a maquiagem ganhou tanto destaque. Por lá, há testes ainda com outras versões que prometem a mesma mudança, como batons verdes e azuis, e também gloss. 

@tammysloty

GLOSS PRETO QUE MUDA DE COR😱😱! Passada chocadaaaaa! Usariam? Ps: mto glitter no rosto pq é carnaval 🤣

♬ som original - Tammy Sloty

Vale lembrar ainda que essa "tecnologia" não é possível apenas nos lábios. Algumas grifes já tinham lançado propostas bem parecidas em outros cosméticos, como blushes. A ideia era que o produto fosse transparente e atingisse uma cor apenas ao entrar em contato com a pele, pois dependeria das necessidades de cada um. Eis as magias da beleza! 

Se por aí bateu aquela vontade de testar o batom preto que muda de cor, se joga antes que uma nova moda surja, hein?!  

Alto Astral
Publicidade
Publicidade