PUBLICIDADE

Tríceps testa: para que serve e 3 formas de fazer!

Este exercício para os tríceps pode ser feito de diferentes formas; conheça as variações!

12 fev 2024 - 09h04
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Tríceps testa é um ótimo exercício para braços mais fortes
Tríceps testa é um ótimo exercício para braços mais fortes
Foto: iStock / Jairo Bouer

O tríceps testa é considerado um dos exercícios mais importantes para treinar isoladamente os músculos dessa região. Ele pode ser feito com barras, halteres e também na polia, e ajuda no desenvolvimento de um braço mais volumoso.

Entre os benefícios de fazer tríceps testa estão:

  • Desenvolvimento de braços maiores
  • Melhora na força dos membros superiores
  • Estabilização do cotovelo em movimentos de empurrar ou levantar objetos

"Esse é um dos principais exercícios quando se fala de tríceps, pois ativa todas as cabeças do músculos", fala o treinador Emilio Maia, da academia Evoque. O músculo é dividido em três cabeças: cabeça longa, cabeça lateral e cabeça medial, sendo todas importantes para braços mais fortes.

Continue lendo para saber quais são as variações de tríceps testa!

3 formas de fazer tríceps testa

O tríceps testa pode ser feito com barra, sendo essa uma das formas mais comuns, mas também na polia e com halteres. Veja cada variação!

1. Tríceps testa com barra

Use um banco reto e segure a barra com as duas mãos. Deite-se e fique com os braços flexionados, mantendo a barra na altura da testa. Então, estenda o braço, elevando a barra. Retorne flexionando novamente os braços até que a barra fique próxima à testa.

2. Tríceps testa com halteres

O movimento é o mesmo, mas você deverá segurar um halter em cada mão. Você pode usar uma pegada neutra para segurá-los, ou seja, com uma palma virada para a outra. Essa forma exige mais coordenação e equilíbrio.

tríceps testa halteres
tríceps testa halteres
Foto: Jairo Bouer

3. Tríceps testa na polia

É uma versão que permite tensionar o músculo durante todo o momento. Use um banco reto próximo a uma polia baixa e uma barra reta fixada à polia. Então, faça o movimento de elevar a barra e de descer, como nas versões anteriores.

Cuidados ao fazer trícepes testa

Para iniciantes, o acompanhamento profissional é sempre indicado. Se for fazer tríceps testa pela primeira vez, peça para um professor te acompanhar ao longo do movimento, pois a técnica exige atenção e coordenação!

8 hábitos que prejudicam o ganho de massa muscular 8 hábitos que prejudicam o ganho de massa muscular

Jairo Bouer
Compartilhar
Publicidade
Publicidade