Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Óleos de coco, macadâmia e obliphica combatem formação de rugas

13 mai 2013 - 07h21
Compartilhar
Exibir comentários

Novos queridinhos dos nécessaires femininos, os óleos são importantes aliados na batalha pela hidratação e jovialidade da pele. Isso porque suas propriedades nutritivas são capazes de penetrar profundamente na cútis, proporcionando sensação de maciez durante todo o dia, além de dar um chega para lá nas linhas de expressão que aparecem com o tempo.

Fonte de ácidos graxos e antioxidantes, os óleos de coco, macadâmia e obliphica são especiais para inibir a ação do tempo, pois agem como potencializadores de resultados em formulações estéticas. Saiba, a seguir, como cada um deles atua para deixar a pele bonita e saudável.

Óleo de coco

Composto por ácidos graxos e lipídeos, o óleo de coco ainda conta com ácido láurico e linoleico, minerais, polifenóis e vitaminas E e K - substâncias importantes para conservar a sustentação da cútis. “Ele cria uma barreira protetora fundamental para a manutenção da umidade cutânea, fortalecendo os tecidos conjuntivos”, explica Fernanda Casagrande, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Academia Americana de Dermatologia. Facilmente absorvida, a substância ajuda a reduzir linhas finas e rugas, além de ser usada em regiões secas ou ressecadas, como pernas e antebraço.

Óleo de macadâmia

Originário da Austrália e obtido pelo processo de prensagem da noz da macadâmia, o óleo de coloração amarelada é a maior fonte vegetal de ácido palmitoleico. “Ele é um dos principais responsáveis pela hidratação e prevenção da perda de umidade cutânea, garantindo, assim, uma aparência saudável”, ressalva a especialista. Além de apresentar propriedades regenerativas, ele também previne o envelhecimento precoce.

Óleo de obliphica

Fruta originária do Himalaia e da Sibéria, a obliphica apresenta uma grande riqueza de nutrientes: ácidos graxos essenciais, fitoesteróis, vitamina C (15 vezes mais do que a laranja), além das vitaminas A, B, E e K. Devido à alta concentração de substâncias antioxidantes, seu óleo é capaz de renovar a cútis. “Esse composto pode ser incorporado a fórmulas manipuladas para o tratamento das linhas finas, deixando-as mais uniformes”, afirma Fernanda. 

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade