PUBLICIDADE

Novela Pantanal Remake aposta em temas atuais para enredo

Produção tem explorado bem assuntos contemporâneos, como meditação

8 ago 2022 - 18h44
(atualizado em 9/8/2022 às 05h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Cheia de personagens icônicos, um enredo recheado de emoções e uma paisagem para lá de especial, desde o início de 2022, a Novela Pantanal Remake tem conseguido números expressivos de audiência, incluindo até recordes: a produção envolve diversos atributos e desperta nos telespectadores sensações vividas nos anos 90, mas como um remake, traz novidades e temas atuais à trama, como meditação para autoconhecimento e bem-estar, e tecnologias para o campo. 

A meditação está disponível a todos como ferramenta de bem-estar e autoconhecimento
A meditação está disponível a todos como ferramenta de bem-estar e autoconhecimento
Foto: Antonioguillem / Adobe Stock

Presente no mercado há alguns anos, o Atma está inserido na vertical de bem-estar, com um app que oferta mais de 1000 conteúdos, entre meditações, músicas e sons de fundo. Com o propósito de ser um parceiro das pessoas na jornada pelo autoconhecimento, o aplicativo busca ajudá-las a enfrentar a rotina por meio da meditação, seja para aliviar o estresse, controlar a ansiedade, aumentar o foco ou dormir melhor. O app, que está disponível para celulares Android e iOS, foi utilizado por personagens na telenovela. 

Irma convida Zaquieu para meditar 

Capítulo da semana passada (4/8) 

Concentrada, Irma surge meditando, ação que transparece a conexão da personagem com a prática e o quanto acredita nos benefícios dela. Ao falar com Zaquieu, percebendo também a ansiedade dele, Irma decide mostrar o app de meditação Atma, utilizado por ela como ferramenta de bem-estar e autoconhecimento. Surpreso, inicialmente Zaquieu se mostra receoso por não ter familiaridade, todavia Irma logo trata de enfatizar que essa seria uma atividade da qual ele iria realmente gostar se decidisse realizar. 

Para quem e por que a meditação é indicada? 

A prática foi ganhando espaço na sociedade e hoje já faz parte do cotidiano de inúmeras pessoas, caracterizando-se por não fazer qualquer tipo de exceção, isto é, encontra-se disponível a todos. 

Como uma técnica meditativa, explora o autoconhecimento e, por meio dele, busca ampliar bem-estar. Isso acontece por conta de variados fatores, incluindo os gatilhos mentais. Quando uma data importante está chegando, por exemplo, alguns costumam ficar mais ansiosos, assim como situações do dia são capazes de desencadear o estresse. Entretanto, não são apenas momentos circunstanciais que exemplificam o ato de meditar, pelo contrário, ele pode ser explorado como modo de incrementar qualidade de vida, uma prática diária para a saúde da mente, assim como os exercícios físicos são para o corpo. 

Conheça mais sobre o app de meditação Atma 

O aplicativo tem mais de 1000 conteúdos exclusivos: são meditações guiadas, livres, músicas e sons com vários objetivos, desde redução do estresse até ampliação da concentração. As meditações guiadas têm diferentes durações para que o meditador possa escolher a que melhor se encaixa à sua meta, ou mesmo definir o tempo de uma meditação não guiada. As músicas também ajudam em variadas frentes e podem ser acessadas de qualquer lugar. 

ATMA Seu app de meditação
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade