PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Veja o vestido de Kate Middleton que conquistou Príncipe William!

Última parte de The Crown abordará o momento em que a futura princesa Kate Middleton desfilou com uma roupa transparente e que conquistou o coração do Príncipe William:

30 nov 2023 - 16h26
Compartilhar
Exibir comentários

No último dia 16, a Netflix chamou a atenção dos fãs e admiradores de The Crown ao lançar a primeira parte da última temporada da série. Nesta terça-feira, 28, a plataforma de streaming divulgou as novas imagens da segunda parte da temporada final, que será lançada no próximo dia 14.

Divulgação/Netflix e Getty Images
Divulgação/Netflix e Getty Images
Foto: Manequim

Enquanto a primeira parte focou nos últimos dias de vida da princesa Diana, a última abordará momentos importantes, como o casamento do então príncipe Charles com Camilla e o começo do namoro do príncipe William com Kate Middleton. 

As novas imagens divulgadas hoje, inclusive, mostram um momento curioso a respeito da vida de Kate, que será interpretada pela atriz Meg Bellamy, antes de se tornar um membro da família real: o dia em que desfilou com uma roupa transparente. Mas qual a história por trás desse momento curioso?

Última parte de The Crown abordará o momento em que a futura princesa Kate Middleton desfilou com uma roupa transparente e que conquistou o coração do Príncipe William:

A roupa em questão foi utilizada rapidamente por Kate durante um desfile beneficente ocorrido na Universidade de Saint Andews, na Escócia, em 2002. Foi na instituição que ela conheceu o príncipe William, que se tornaria seu futuro marido.

O vestido transparente foi marcado por roupas íntimas pretas, que chamam atenção na trajetória de Kate, que hoje tem uma vida íntima discreta ao lado da família real. No dia do desfile, William teria pagado 200 libras para conseguir uma cadeira na primeira fila.  Pouco depois, se iniciou a relação que hoje estampa as revistas de celebridades. A imprensa também repercute que o neto da rainha Elizabeth deu uma festa após o desfile.

A roupa em questão foi feita por Charlotte Todd, que era estudante de design de Bristol. Em antiga entrevista à People, ela disse que a peça era parte de um trabalho do curso na universidade e se chamava 'A Arte da Sedução'. "O que é bastante adequado, na verdade [o nome]. Eu não sabia quem era Kate Middleton e não a coloquei nisso. Foi puro acaso!", explicou Todd.

Uma curiosidade é que, na realidade, o modelo não foi desenhado como um vestido, mas uma saia longa. A ideia de transformar em um vestido partiu de Kate, antes do desfile.

Anos após o desfile, surgiu a lenda na imprensa internacional que foi o vestido o responsável por seduzir o filho do futuro rei da Inglaterra.

"Na verdade, era para ser uma saia", disse à Us Weekly o especialista em moda Kerry Taylor. "E ela meio que arrancou e usou como vestido. Você sabe, ela tinha uma ótima figura, então, sim, ela chamou definitivamente a atenção do Príncipe William naquela noite, o resto é história".

A venda

Em 2011, ano que marcou o casamento do príncipe William com Kate, o vestido voltou aos noticiários. Isso porque acabou vendido por impressionantes 125 mil dólares num leilão ocorrido em Londres.

Estimado em até 10 mil libras (aproximadamente 16 mil dólares), a venda surpreendeu. Na época, o vestido foi comprado por um homem que representava uma pessoa identificada como 'Nick de Jersey'.

Antes da venda, Charlotte comemorou a respeito dos rumores de que o filho da princesa Diana teria sido seduzido pelo vestido transparente."Se for verdade que o olhar do príncipe em relação à Kate mudou graças a minha criação, fico encantada de ter desempenhado esse papel, mesmo que pequeno", disse ela à imprensa antes da venda.

Veja a matéria na íntegra no parceiro Aventuras na História

Manequim
Compartilhar
Publicidade
Publicidade