Veja 10 truques de moda que rejuvenescem o look
Disfarçar a idade é um eterno drama para grande parte das mulheres. E, com a idade, aumenta também a vigilância à alimentação, assim como a aplicação de dezenas de cremes para cada minúscula parte do corpo, etc. A boa notícia é que evitar alguns exageros na moda podem contribuir muito para manter a juventude. Segundo o site Daily Mail, alguns erros são muito comuns e devem ser evitados, como, por exemplo, vestido vermelho demais, decote muito profundo, combinação de cores, blush além da conta, cabelo em tom muito loiro, unhas muito compridas, sem falar nas inúmeras bijuterias douradas penduradas. Ficou animada? Então veja, a seguir, diversos truques que podem rejuvenescer sua aparência:
Exagerar no colar: um dos erros mais comuns é usar colares com bolas grandes demais, que acabam evidenciado pontos negativos da região. O problema fica mais grave se o acessório for dourado e vier acompanhado por pulseiras e anéis. Dica: adotar as peças prateadas rejuvenesce a produção. Outro item que entrega totalmente a idade são broches, por isso, eles devem ficar afastados o máximo possível.
Maquiagem pesada: as mulheres não devem pensar que uma boa camada de base e cobertura extra de pó vai disfarçar as rugas. Pelo contrário, vai evidenciá-las, criando um muro de proteção no rosto. Por isso, o ideal é usar apenas maquiagens mineirais, que são mais leves, aplicá-las em pequenas quantidades e com cuidado especial na região dos olhos. O rímel também merece atenção e nunca deve ser aplicado nos cílios inferiores. Consertar as sobrancelhas com lápis marrom também é um costume ultrapassado.
Tudo vermelho ou animal print: cor e estampa também denunciam a idade. Geralmente, as mulheres mais velhas adotam vestidos inteiros vermelhos ou em estampa em animal print, quando, na verdade, deveriam redobrar a atenção nas escolhas. Outro ponto importante é o tecido: os moles demais não são ideais e o linho é o preferido.
Meias: muitas mulheres usam meias até o tornozelo ou mesmo meia-calça de tons errados, o que as fazem parecer mais velhas. A meia-calça certa faz toda a diferença. Além disso, o que vem por baixo da roupa também vale ouro: acerte no sutiã que dê sustentação e formato para os seios e uma calcinha que evidencie as curvas e esconda as imperfeições.
Esqueça o preto: apesar do preto cair bem com tudo e dar a impressão de uma silhueta mais fina, pode ser muito pesado com o passar dos anos, por isso, alternativas como azul-marinho, oliva, cinza e caramelo são boas opções.
Combinar demais: usar vestido, sapato e bolsa da mesma cor é um imenso deslize da moda. Misture cores e adote estampas com tons em comum para quebrar os itens monocromáticos, dando mais vida e juventude ao look.
Jeans certo: a calça jeans perfeita ajuda a disfarçar os efeitos do tempo, por isso escolher uma peça com a quantidade exata de lycra, que tenha a perna reta e termine no calcanhar pode ser o perfeito para a maioria das mulheres.
Bolsa é tudo: já se foi a época em que se podia sair com uma bolsa preta surrada qualquer. Na faixa dos 50 anos, este acessório é fundamental. As de tamanho médio a pequeno são próprias para o dia e podem ser coloridas, o que contrasta muito bem com roupas em tons mais clássicos.
Sapatos: sapatos coloridos demais, de saltos muito altos e amarrados no tornozelo devem ser abolidos do armário. Peças com saltos mais baixos e de bico fino são mais elegantes. Outra opção válida são as sandálias plataforma, que prezam pelo conforto.
Casacos: casacos grandes demais ou jaquetas de mangas três quartos devem ser evitados. Uma peça curinga deve ser um pouco mais comprida, acinturada, com leves pregas nas costas e ter uma discreta ombreira, tudo isso para afinar e alongar a silhueta.