"Prazo é muito curto", explica Gloria Coelho sobre ausência no SPFW
Os prazos apertados para terminar a coleção de outono-inverno e, ao mesmo tempo, preparar um desfile de primavera-verão, foram as principais causas que levaram Gloria Coelho a pular essa edição do São Paulo Fashion Week, primeira vez que se ausenta do evento criado em 1996.
“Sempre o comercial vem antes do desfile. É assim no mundo todo! E essa decisão foi para nos ajustarmos ao novo calendário”, explicou a estilista ao Terra, em entrevista enviada por email. Ela promete para maio apresentar peças que traduzem a imagem do que pretende criar para o verão 2014. Confira entrevista abaixo.
Terra: O que levou a tomar a decisão de não participar?
Gloria Coelho: O prazo muito curto.
Terra: Explique melhor como essa mudança de calendário a levou a tomar a decisão?
GC: A
inda estamos cuidando da produção e entrega da coleção de inverno 2013. Nossas peças possuem muitos detalhes e exigem uma qualidade enorme. Além disso, estamos preparando a nova coleção de verão 2013-2014 comercial. Teríamos de parar este processo agora para nos dedicarmos ao desfile, que exige também um tempo especial, pois criamos uma imagem. Não daria para fazer tudo. Sempre o comercial vem antes do desfile. É assim no mundo todo! Esta decisão foi para se ajustar ao calendário.
Terra: Como se sente pulando pela primeira vez uma edição do SPFW?
GC:
Não considero que estou pulando, pois não paramos de trabalhar. Em breve, faremos nossa segunda fase, que é com peças de imagem e que pretendemos apresentar em maio. Se o desfile daqui fosse na data do Fashion Rio (15 de abril), conseguiríamos apresentar uma coleção Resort. Mas, por conta do tempo e estrutura, é inviável apresentar agora.
Terra: Você costuma realizar seus desfiles seguindo a astrologia. Ela te guiou nessa decisão?
GC: Nesse caso não. Foram a estrutura e o tempo mesmo.
Terra: A situação econômica atual tem refletido de alguma forma na moda, no mercado, nas vendas?
GC:
Para nós não. Como nossa empresa possui um porte menor, temos nosso mercado conquistado e estamos trabalhando para aperfeiçoar e crescer. Para nós, a economia está muito boa.