PUBLICIDADE

PatBo aposta nos anos 60 com flores e vestidos curtos

Queridinha das famosas, estilista mineira transforma passarela em jardim florido

13 abr 2015 - 23h41
(atualizado às 23h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Parece que os anos 60 vieram para fincar seus pés no verão 2016. Neste primeiro dia da 39ª edição do SPFW verão 2016 a década marcou presença em vários desfiles. E não foi diferente no da grife PatBo, etiqueta mais jovem de Patricia Bonaldi. A estilista mineira pegou como base o famoso vestido tipo A da época e o transformou num jardim enfeitado com flores de couro e de acrílico. Curtos, como se começou a usar naquela década, os modelos vinham ora em brancos inteiros, inclusive nas flores, ora com os enfeites em mil e uma cores, como um buquê em tons fortes.

Siga Terra Estilo no Twitter

Foto: Alan Morici / FramePhoto

Pode até ser que a meninada que gosta de suas coleções consigam usar os modelitos, mas um detalhe que pode complicar. As aplicações em 3D apareciam na peça inteira, o que dificulta quem usa poder sentar numa festa sem estragar a roupa. Digamos que são interessantes para a passarela, mas difíceis na vida real.

Mais fáceis são os vestidos de couro em tons como coral ou misturados em azul e verde e com detalhes geométricos. O branco que apareceu no começo também deu os ares no final, em tecidos lisos, tanto em calças ajustadas e top quanto em vestidos mais longos com saias mais amplas. Estampas de flores em preto e branco também marcaram presença. Ah, sim, aplicações, mas agora localizadas, com flores enormes em azul profundo. É esperar para ver como as clientes PatBo vão interpretar as peças no dia a dia.   

Foto: Alan Morici / FramePhoto

Foto: Alan Morici / FramePhoto

Foto: Alan Morici / FramePhoto

Terra transmite ao vivo SPFW Verão 2016  

O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, os desfiles do São Paulo Fashion Week, entre os dias 13 e 17 de abril. A transmissão de todos os desfiles realizados no Parque Cândido Portinari, na capital paulista, está disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Os usuários também podem assistir aos vídeos dos desfiles quando quiserem pelo site especial.

Entre as atrações da edição de verão de 2016 do SPFW, a mais aguardada será o desfile da Colcci na quarta-feira (15), às 20h30, quando a übermodel Gisele Bündchen deve fazer o último desfile de sua carreira, despedindo-se das passarelas.

Você usaria? Veja maiôs e biquínis ousados das grifes de moda praia do SPFW Você usaria? Veja maiôs e biquínis ousados das grifes de moda praia do SPFW

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade