PUBLICIDADE

SPFW: em desfile contido, Victor Dzenk traz universo equino

Estilista mineiro migra do Rio para SP e mostra inverno com sobreposições, sensualidade velada, saias plissadas e muitas franjas

3 nov 2014 - 19h43
(atualizado em 4/11/2014 às 00h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Desfile de escola de samba é uma coisa e desfile de moda é outra, certo? Sim, mas nem sempre. A apresentação de Victor Dzenk, que estreou em São Paulo após anos no Fashion Rio, Minas Trend Preview e Rio novamente teve o patrocínio da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Machador, que bancou em 2013 a apresentação no sambódromo carioca da Beija-Flor de Nilópolis, escola vice-campeã naquele ano.  No fundo da passarela, foram apresentados vídeos com animais em movimento.

Siga Terra Estilo no Twitter

Foto: Marcelo Pereira / FramePhoto

Guardadas as proporções, Victor Dzenk mostrou em cerca de 10 minutos - em ritmo fashion e sem ritmistas - cavaleiras chiques, com mantôs e ponches com referência ao universo equino. Proporções mais secas do que Victor costuma usar e estampas também mais econômicas, como as de pele do animal, marcaram a apresentação.

Victor Dzenk: "Saias plissadas são ícones da minha coleção":

Para não falar que não havia modelos levemente mais largos, o estilista mineiro lançou mão de plissados em tecidos como couro e chiffon siliconado, em saias e vestidos mídis. Mas o vestido mais justo acinturado de Alicia Kuczman prova que Victor segue por uma silhueta menos exuberante, com várias sobreposições, o que parece marcar a temporada de inverno 2015. 

Se a coleção trouxe tecidos pesados, em alfaiataria, a seda dominou muitas peças, assim como a camisaria leve, como a usada por Renata Kuerten, que deixava entrever os seios.  A cartela de cores terrosa vem da nuvem de poeira durante o trote dos cavalos: marrom, caramelo e preto. No quesito alegorias, ops, acessórios, chapéus de abas retas e sapatos bicolores. E franjas, franjas, franjas arrematando muitos looks.

Foto: Marcelo Pereira / FramePhoto

(Fotos: Marcelo Pereira / Frame Photo)

SPFW Inverno 2015

A edição de inverno 2015 do SPFW terá ao todo 38 desfiles, incluindo a estreia de algumas marcas mineiras e uma carioca, já que o Fashion Rio pulou a estação e volta apenas para as coleções de verão.

Desfile de Victor Dzenk traz cavalaria para a passarela:

Prestes a completar 20 anos em 2015, o evento conta com a presença da übermodel Gisele Bündchen, que desfila para a Colcci na terça-feira (4), às 20h; e das estilistas internacionais Donatella Versace e Stella McCartney, que vêm ao Brasil especialmente para lançar suas coleções com fast shops brasileiras.

O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, todos os desfiles do São Paulo Fashion Week realizados no Parque Cândido Portinari, entre os dias 3 e 7 de novembro. Com a parceria entre Terra e Fashion Forward (FFW), do Grupo Luminosidade, os internautas já puderam acompanhar quatro edições do SPFW e do Fashion Rio, os maiores eventos de moda do País.

Confira o antes e depois de salários e medidas das modelos Confira o antes e depois de salários e medidas das modelos

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade