PUBLICIDADE

Após polêmica, Animale abre verão 2016 do SPFW

Transparências, fendas e decotes marcaram a passarela da grife, com looks que transitavam entre os anos 20 e 60

13 abr 2015 - 18h00
(atualizado em 14/4/2015 às 07h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A Animale abriu a 39ª edição do São Paulo Fashion Week  verão 2016 tendo como modelo exclusiva Waleska Gorczevski, recordista na última na última temporada de desfiles internacionais, com 67 apresentações.  A catarinense de sobrenome difícil entrou na passarela com vestido tipo faixa, ajustado de corte assimétrico e fenda. A inspiração da grife, que tem direção artística de Beth Nabuco e estilo de Vitorino Campos, veio dos jantares em petit comitê, dos bailes sofisticados e férias em destinos exóticos, formando o chamado Café Society, tema da coleção de verão.

Siga Terra Estilo no Twitter

Foto: Alan Morici / FramePhoto

A tradução veio em shapes alongados e ajustados, com geométricos e assimétricos, além de decotes profundos. Transparências em organza de seda estiveram presentes nos looks que transitavam dos anos 20, com as cinturas levemente abaixadas e com recortes transpassados aos anos 60, com calças cigarrettes e blazeres ajustados, formando os tradicionais conjuntinhos da época. A sensualidade presente nas peças, mais limpas desde que Vitorino assumiu o estilo da grife, na edição passada, vem também com as organzas transparentes, saias e tops de tela e nos decotes, que também podiam surgir assimétricos.

O desfile começou na cor branca, evoluindo para a estampa de flores em jacquards com predominância da tonalidade limão siciliano e verde-lima, passando para os pretos e brancos em listras geométricas, novamente os estampados de flores agora em tons de coral e finalizando com preto total. Look sensuais, inclusive com os sutiãs transparentes usados como tops, mas que podem ser perfeitamente adaptados para a vida fora da passarela. Daiane Conterato, Cris Hermann, Thairine Garcia, Bruna Ludtke  e a tcheca Bara Holotova também estiveram entre as modelos que pisaram a passarela da Animale. 

Foto: Alan Morici / FramePhoto

Polêmica

A marca foi recentemente envolvida em polêmica de racismo, quando uma vendedora da loja na Oscar Freire disse a um menino negro que ele não podia vender nada em frente do estabelecimento. O relato foi publicado no Facebook pelo pai do garoto, o norte-americano Jonathan Duran, radicado no Brasil há 19 anos, e causou repercussão nas redes sociais.

Nas passarelas, entre os 29 looks apresentados, duas modelos negras desfilaram: Natiele Alves, com top de organza de seda, calça cigarrete de tricô e parka de organza de seda; e Mahany Pery, com vestido transpassado seco, de ráfia encerada, com assimetria.

Foto: Alan Morici / FramePhoto

Foto: Alan Morici / FramePhoto

Terra transmite ao vivo SPFW Verão 2016 

O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, os desfiles do São Paulo Fashion Week, entre os dias 13 e 17 de abril. A transmissão de todos os desfiles realizados no Parque Cândido Portinari, na capital paulista, está disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Os usuários também podem assistir aos vídeos dos desfiles quando quiserem pelo site especial.

Entre as atrações da edição de verão de 2016 do SPFW, a mais aguardada será o desfile da Colcci na quarta-feira (15), às 20h30, quando a übermodel Gisele Bündchen deve fazer o último desfile de sua carreira, despedindo-se das passarelas.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade