Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sobreposição: 3 dicas para compor looks cheios de estilo

Com as temperaturas caindo cada vez mais, a sobreposição se destaca na hora de criar composições eficazes e estilosas para o dia a dia

18 jun 2025 - 11h47
Compartilhar
Exibir comentários

Simples, mas eficiente, a sobreposição é um dos "truques" mais essenciais para deixar a produção final com uma identidade própria. Com as temperaturas variando muito de uma semana para outra, ela entra como um verdadeiro trunfo na produção, trazendo muito estilo para os looks.

"A sobreposição é uma das formas mais práticas de transformar o visual. Com algumas peças estratégicas, dá pra brincar com volumes, cores e texturas, criando produções únicas e cheias de identidade", comenta Samanta Giampá, gerente de estilo da Caedu. Pensando nisso, a especialista preparou uma lista com combinações curingas para transformar qualquer look e ainda garantir proteção contra o frio. Confira!

Segunda pele com tricôs

Blusas com gola alta ajudam a manter-se aquecida com estilo –
Blusas com gola alta ajudam a manter-se aquecida com estilo –
Foto: Reprodução / Instagram /@chloehayward_  / Alto Astral

Mais do que uma proteção coringa contra o frio, a famosa "segunda pele" se tornou a queridinha dos fashionistas. A especialista comenta que uma das combinações que mais tem conquistado espaço é o uso da peça em combinação com tricôs. 

"Aqui, o que vale investir são as opções com gola alta, pois são justamente elas que ficam aparentes na composição dos looks. Vale apostar em cores complementares ou até em texturas diferentes, como tule e versões caneladas", orienta.

Camisas com jaquetas

Jaqueta jeans é uma ótima sobreposição para os dias frios –
Jaqueta jeans é uma ótima sobreposição para os dias frios –
Foto: Reprodução / Instagram / @amaka.hamelijnck / Alto Astral

A especialista orienta abusar das composições com volume, como uma camisa branca com uma jaqueta jeans oversized. Esse truque é ideal para os dias que começam mais frios, mas tendem a esquentar. Ele garante imponência à combinação e proporciona um resultado moderno. 

"Para a parte inferior, vale apostar desde saias mídi até calças pantalonas. O único detalhe é sempre optar por uma peça mais básica para usar por baixo da camisa mais jaqueta", diz Samanta. 

Vestidos 

Para usar vestido no frio, acrescente peças mais quentes ao visual –
Para usar vestido no frio, acrescente peças mais quentes ao visual –
Foto: Reprodução / Instagram / @chanelmckinsie / Alto Astral

Segundo a especialista, o vestido tem um poder coringa até mesmo nos looks de inverno, já que pode servir como base para diversas combinações. "Com um suéter, ele pode se transformar em uma saia longa, com uma blusa básica de manga longa, ganha destaque na sobreposição, e com meia-calça e uma bota é possível garantir um resultado elegante. Essas, entre outras, são formas práticas de transformar o guarda-roupa e conquistar muito mais possibilidades para o dia a dia."

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade