Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Runway Vision conecta moda brasileira e internacional na Paris Fashion Week

29 set 2026 - 17h17
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O evento Runway Vision integrou a Paris Fashion Week ao reunir estilistas brasileiros e internacionais no The Bridge, sob a Pont Alexandre III. A iniciativa conectou moda, cultura e artes visuais com desfiles de Caio Mota, Marc Andrade, Day Molina, Davii, Galbert e Sara Hamid, além de intervenções de Raphael Brunet e Lia Khey. O projeto reforça a internacionalização da moda autoral do Brasil, promovendo o intercâmbio de talentos e a visibilidade da diversidade criativa nacional no mercado global.

Paris Fashion Week, moda brasileira e um dos cartões-postais mais conhecidos da cidade. O Runway Vision juntou tudo isso em um só evento na última segunda-feira (28), durante a abertura da temporada de desfiles.

Confira os brasileiros que estiveram na abertura da Paris Fashion Week
Confira os brasileiros que estiveram na abertura da Paris Fashion Week
Foto: Divulgação / todateen

Realizada no The Bridge, sob a Pont Alexandre III, a programação reuniu criadores brasileiros e internacionais, além de uma ação de arte. A ideia foi conectar diferentes olhares sobre moda, cultura e criatividade.

Criadores brasileiros encontram nomes internacionais

Entre os brasileiros estavam Caio Mota, Marc Andrade e Day Molina, fundadora da Nalimo. Eles apresentaram seus trabalhos ao lado dos internacionais Sara Hamid, Davii e Galbert.

A programação também recebeu o artista visual Raphael Brunet, do projeto Cansado da Internet. Ele levou sua linguagem artística para uma ação realizada na Pont Alexandre III.

Foto: todateen

Caio Mota - Foto: Divulgação

Entre os nomes internacionais, Sara Hamid apresentou sua marca Kultrshop. Radicada em Dubai, a designer sudanesa mistura referências de sua cultura com elementos do streetwear e uma estética minimalista.

Já Davii, nome artístico de Fabiano Fernandez, explorou formas e volumes em silhuetas esculturais e tridimensionais. A francesa Galbert, criada pelo designer Théo Galbert, aproximou luxo, streetwear e alta-costura.

Foto: todateen

Galbert - Foto: Divulgação

A proposta da marca combina técnicas artesanais com uma estética mais exuberante. Os criadores brasileiros também levaram perspectivas distintas para a programação. Caio Mota apresentou uma pesquisa ligada à joalheria e aos adornos.

Marc Andrade mostrou sua abordagem autoral construída a partir de técnicas e referências brasileiras. Já Day Molina, à frente da Nalimo, levou para Paris uma criação atravessada por identidade, ancestralidade e conexão com seus territórios.

Foto: todateen

Marc Andrade - Foto: Divulgação

A presença de Raphael Brunet ampliou a experiência para além da passarela. Sua participação aproximou moda, arte e cultura urbana em uma ação realizada sob a Pont Alexandre III.

O espaço escolhido para receber o evento foi o The Bridge, às margens do Sena. Localizado sob a Pont Alexandre III, o endereço já integrou a programação da moda parisiense.

Foto: todateen

Nalimo - Foto: Divulgação

A edição também contou com uma curadoria de artes visuais da Casa Mais 55, com trabalhos da artista Lia Khey. Autodidata em macramê, Khey desenvolve uma pesquisa relacionada à matéria, memória e coletividade. Na ocasião, apresentou as esculturas Cordão Umbilical, Eu Céu, Eu Mar e Eu Terra.

A beleza do Runway Vision em Paris ficou por conta do time C.Kamura Portugal, sob direção de Otávio Lameiro. A proposta explorou uma estética natural, valorizando texturas e o frizz dos cabelos.

Foto: todateen

Davii - Foto: Divulgação

Na maquiagem, a pele aparece natural e ganha pontos de luz no canto interno dos olhos. O blush também aparece como protagonista, enquanto a referência aos anos 2000 completa a beleza apresentada no evento.

Runway Vision amplia conexões internacionais

A passagem por Paris marca mais um movimento de internacionalização do Runway Vision. A plataforma já passou por cidades como Paris, Lisboa e Milão.

A proposta é criar conexões entre criadores, culturas e mercados. Para Anderson Vescah, diretor criativo do Runway Vision, o interesse internacional pela produção brasileira motivou a iniciativa.

Foto: todateen

Raphael Brunet - Foto: Divulgação

"Existe hoje um interesse internacional muito forte pelo que está sendo criado no Brasil. Temos identidade, diversidade e uma cena criativa independente extremamente potente. Por isso decidimos também fazer o movimento no sentido contrário: vir para cá, identificar esses criadores e ajudá-los a conquistar visibilidade internacional e acesso a novos mercados", afirma.

Com a edição parisiense, o Runway Vision encerra mais um capítulo de sua trajetória aproximando talentos brasileiros de criadores de diferentes origens. A iniciativa reforça a proposta de ampliar a circulação da produção autoral contemporânea.

todateen
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra