Após deixarem para trás cerca de 15 mil adversários, alguns dos candidatos do concurso Faces, que busca "rostos novos" para o mercado fashion, não tiveram dúvida e enfrentaram a tesoura para, assim, tentar ampliar suas chances de vitória. A final da 8ª edição do concurso, fruto de uma parceria entre a agência Ford Models e a Pernambucanas, acontece neste sábado em São Paulo, e reúne 27 aspirantes a modelos, entre 14 e 25 anos.
Após cultivar longas madeixas por meses, o estudante Lucas Goulart, 19 anos, cortou os fios bem curtinhos
Após cultivar longas madeixas por meses, o estudante Lucas Goulart, 19 anos, aceitou a dica do cabeleireiro Ale Fagundes, e cortou os cabelos, que antes chegavam ao ombro, bem curtinhos.
"Ninguém pediu, eu aceitei a mudança porque achei que ficaria melhor mesmo. E faz parte do negócio, depois cresce", disse o modelo, natural de São José (SC).
"Nós não mandamos ninguém cortar, mas como temos uma experiência na área, sabemos como fica melhor e propomos a mudança", afirmou o hair stylist da Capa (MGT), que cortou os fios e outros três candidatos, entre eles Matheus Matte, 17 anos, e Raphael Corrêa, 18.
Mudança e futuro
Natural de Marechal Cândido Rondon, no Paraná, Matheus não só aceitou encurtar os cabelos como também abriu mão de participar da formatura do 3º ano do ensino médio para participar do concurso, cuja data coincidiu com sua festa. "Eu era até da comissão de formatura, passei o ano todo organizando. Mas meu foco está aqui, estou muito determinado", contou o jovem.
Mas a mudança no visual é apenas a primeira que a carreira de modelo deve proporcionar aos garotos e garotas que buscam assinar um contrato com a agência Ford Models. Tanto Matheus quanto Raphael, que é de Anápolis (GO), acabaram de passar no vestibular, mas devem abrir mão desse caminho, caso vençam.
"Se conseguir um contrato, provavelmente eu me mude para São Paulo. Mas espero conciliar os estudos aqui", planeja o modelo goiano, que foi aprovado no vestibular de engenharia civil.
Matheus, Lucas e Raphael estão entre os 8 garotos e 19 garotas que participam da final do concurso, que contou ainda com a ação de olheiros.
Depois de enfrentar as seletivas, os 27 finalistas concorrem a um ano de agenciamento com a Ford Models, um book e 100 composites produzidos pela agência. Serão dois casais vencedores, sendo que o que alcançar a primeira colocação também ganhará um vale compras no valor de R$ 1 mil cada um para gastar em produtos das lojas Pernambucanas. Já o vale-compras da dupla vice-campeã é no valor de R$ 500. O evento tem o apoio também da Gama Italy.
Algumas peças, mesmo as que nascem de maneira pretensiosa, viram clássicos, se reinventam e resistem ao tempo. A sandália de borracha Havaianas, que antigamente não tinha glamour nenhum, nasceu em 1962 e teve como modelo uma peça japonesa chamada Zori, com solado de palha de arroz o que inspirou a textura do calçado, parecida com grãozinhos de de arroz
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Na década de 80, as Havaianas já eram muito vendidas, mas em 1994, depois de uma mudança no plano de comunicação da marca, elas passaram a ter outro valor, que foi seguido da criação de modelos, estampas e cores mais modernos. A partir do ano 2000, as Havaianas começaram também a ser objeto de desejo dos estrangeiros e, atualmente, seguem como a queridinha dos turistas, sendo encontradas também em diversas capitais do mundo
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As alpargatas ficaram famosas nas décadas de 70 e 80. Nascido na Argentina, teve em 2012 o ano da sua volta oficial, visto nos pés de famosas de todo o mundo
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O modelo, geralmente feito com solado de corda, tem a cara do verão e ganhou muitas estampas, cores e estilos, o que trouxe um ar moderno e acabou caindo nas graças de marcas como Schutz, Miezko e Perky. A Havaianas também tem sua versão, com solado de borracha
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A Havaianas também tem sua versão de alpargata, com solado de borracha
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As camisas polo da marca Lacoste podem ser encontradas em várias cores, mas têm sempre uma coisa em comum a aplicação de um crocodilo bordado no lado esquerdo do peito
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A grife, criada em 1933 pelo campeão de tênis Henri Lacoste, fabricava camisas para o esporte que, segundo o livro Dicionário Ilustrado da Moda, foram as primeiras roupas com marca à vista
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A Levi's nasceu em 1873, quando Levi Strauss e Jacod David passaram a confeccionar calças com tecido Denin, reconhecido depois como "blue jeans". Ícones como Elvis Presley acabaram repercutindo a marca, ao usar as peças em shows e aparições públicas
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Em 1918, a companhia lançou no mercado o seu primeiro produto para mulheres. Ícones como Elvis Presley acabaram repercutindo a marca, ao passar a usar as peças em shows e aparições públicas
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O modelo 501 da Levi's é um dos mais tradicionais e, até os dias atuais, um dos mais famosos da grife, com grande aceitação dos consumidores
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A Melissa Aranha foi o primeiro modelo da marca, criado em 1979. A febre da sandália foi grande na década de 80, quando ainda era muito associada ao público infantil
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Ao longo dos anos, o modelo recebeu inúmeras releituras, com design assinado por estilistas famosos como Alexandre Herchcovitch, J.Maskrey, Isabela Capeto e com a grife Neon
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O modelo Nike Air Force 1, criado em 1982, inspirou mais de 2 mil versões e comemora, em 2012, 30 anos de vida
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O Lunar Force 1 é a mais nova releitura do calçado, que foi criado inicialmente para jogadores de basquete. Ao longo dos anos, acabou virando ícone de estilo, adotado por muitos famosos ao redor do mundo
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O modelo aviador da Ray Ban celebrou 75 anos de existência em 2012 e, ao longo das décadas, foi imortalizado por inúmeras celebridades que se renderam à marca
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Para comemorar o sucesso duradouro, diversos eventos ressaltaram a importância da grife, como o livro Setenta e Cinco, lançado no último mês de outubro em São Paulo, que traz 75 retratos de personalidades nascidas entre 1937 e 2012, todas clicadas pelo fotógrafo Bob Wolfenson, usando o acessório
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A criação do tailleur, conjunto de saia com casaco, é atribuída ao costureiro inglês John Redfern, ainda no século 19
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A partir da Segunda Guerra Mundial suas formas começaram a ficar ainda mais femininas e a popularização das peças aconteceu devido à estilista Coco Chanel, que fez sua marca com modelos confeccionados em tweed
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O modelo virou um clássico, importalizado por personalidades famosas, como Lady Di
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Nas passarelas, ele também sempre marca presença, como em um desfile estrelado pela mega top Claudia Schiffer
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Em 2012, em um desfile na capital da moda, Paris, o tailleur se reafirma como tendência