Nem silicone, nem lipo HD: Brasil é TOP1 do ranking mundial de cirurgia plástica feita por Luana Piovani, Letícia Spiller e mais famosas
Segundo relatório global da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil é o país que mais realiza a blefaroplastia em todo o mundo.
Você sabia que a blefaroplastia, já feita por Luana Piovani, Luiza Brunet, Letícia Spiller e mais famosas, está no topo das cirurgias plásticas mais realizadas no mundo e que o Brasil é o país que mais realiza o procedimento no mundo, segundo relatório global da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS)?
A cirurgia das pálpebras, que também teve Poliana Rocha como uma das adeptas famosas, também foi o procedimento facial mais feito no Brasil, sendo mais realizada até mesmo que a aplicação do ácido hialurônico por cirurgiões plásticos, de acordo com a ISAPS.
"Indicada para fins estéticos e também funcionais, visto que a flacidez excessiva das pálpebras pode atrapalhar a visão de algumas pessoas, a cirurgia de blefaroplastia tem como objetivo rejuvenescer a área periorbital através da retirada do excesso de pele e bolsas de gordura presentes nas pálpebras superiores e inferiores, com a possibilidade do reposicionamento dessas estruturas ou preenchimento de sulcos na região quando o médico julgar necessário", explica o Dr. Paolo Rubez, cirurgião plástico formado pela UNIFESP e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Por que a blefaroplastia está tão popular?
Segundo o cirurgião plástico Dr. Wellerson Mattioli, diretor da Clínica Moderna Sculpt e membro titular da SBCP, no Brasil, onde a estética facial é valorizada culturalmente, essa demanda se intensificou acima da média mundial.
"O crescimento da blefaroplastia reflete uma mudança de pe...
Matérias relacionadas