PUBLICIDADE

Moda inverno 2024: 5 tendências de acessórios para a estação

Quer ficar por dentro dos acessórios que vão ser moda nesse inverno? Veja aqui as principais tendências para o período

9 jul 2024 - 16h28
Compartilhar
Exibir comentários

Em um bom look, os acessórios são quase tão importantes quanto as roupas em si. Afinal, eles podem tanto dar um brilho a mais quanto matar um visual completamente, então precisam ser escolhidos sempre com bastante cuidado. E, a cada temporada, surgem novas tendências de acessórios para conferir e aproveitar.

Saiba quais acessórios vão estar em alta na moda inverno
Saiba quais acessórios vão estar em alta na moda inverno
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Isso não quer dizer que você deva seguir todas elas, uma vez que também é importante considerar as suas preferências e o seu estilo pessoal. Entretanto, é sempre interessante dar uma olhada naquilo que está na moda no momento para ter novas ideias e experimentar aquelas que te agradarem mais.

Veja a seguir 5 acessórios que serão tendência na moda inverno deste ano, segundo Luana Cabral, especialista em semijoias e fundadora da Luah Semijoias:

Maximalismo

A especialista explica que, após as últimas temporadas de quiet luxury e minimalismo (que ainda não ficarão completamente para trás), o maximalismo deve ressurgir. "Sejam brincos, colares, pulseiras… A ideia dessa temporada é investir em um acessório de super destaque no visual e, de preferência, dourado", diz Luana Cabral. 

Argolas

As argolas são sempre um clássico, mas vão ficar ainda mais em alta na moda inverno 2024. "Aqui, valem argolas lisas, texturizadas ou até as mais diferentonas. Aquelas que não abrem mão de um visual mais elegante podem apostar em versões pequenas e delicadas. Já as fashionistas devem investir em modelos maiores, que agregam um toque 'anos 2000' ao visual", ensina a especialista.

Braceletes

Essa tendência geralmente se encaixa dentro do maximalismo, já que braceletes costumam não ser tão discretos. E, como os dias de frio pedem por roupas de manga comprida, a dica da profissional é colocar o acessório por cima da peça que estiver usando, o que dá um toque moderno ao look.

Laços

Eles foram a principal tendência da temporada passada e seguem vivos para o inverno 2024. "Não só no cabelo, pois os laços aparecem também nos acessórios, como em brincos e cordões. Eles agregam um charme especial ao visual, deixando o look mais delicado e feminino", diz Luana Cabral. 

Cereja

Por fim, a especialista comenta que tanto o símbolo da cereja quanto a sua cor serão parte muito significativa da moda inverno 2024.

"É possível criar um visual super divertido com brincos em formato de cereja, por exemplo. Para aquelas que preferem um visual mais clássico e elegante, apostar na cor é a melhor opção, como em um brinco com detalhes em pedra quartzo cereja, por exemplo", diz.

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade