PUBLICIDADE

Jeans rasgado está em alta: aprenda os segredos das famosas

Bruna Marquezine, Anitta e Juliana Paes estão entre as celebridades que aderiram à tendência, mas é preciso ficar atenta à ocasião e analisar o tamanho dos rasgos

9 out 2014 - 10h27
(atualizado às 10h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Jeans destroyed ou, em português claro, jeans rasgado, está em alta. Despojado, casual e com certa dose de sensualidade, faz parte dos looks de Bruna Marquezine, Nanda Costa, Giovanna Ewbank e Adriana Birolli. Quer aprender a usá-lo? Então, inspire-se nos visuais das famosas e confira dicas da consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, da Estilo Sob Medida.

Siga Terra Estilo no Twitter

Fique atenta à ocasião

Foto: Daniel Delmiro / AgNews

Foto: Daniel Delmiro/AgNews

Jeans destroyed é despojado e casual. “Combina principalmente com ocasiões de passeio e, em alguns casos, como na área de moda, combina também com looks de trabalho para atividades cotidianas. No caso de uma reunião de trabalho, mesmo sendo uma área mais descontraída, é melhor evitar o jeans rasgado”, ensinou a consultora. Bruna Marquezine acertou em cheio na peça para passear no shopping. Incrementou o visual com blusa branca soltinha, maxicolar dourado, sandália plataforma e bolsa caramelo.

Preste atenção nos rasgos

Foto: Alex Palarea / AgNews

Foto: Alex Palarea/AgNews

O jeans muito rasgado mostra muito do corpo, é quase a mesma exposição de pele promovida por um short, porém com o adicional do elemento rasgado que chama mais atenção. É mais jovial e indicado para quem não tiver restrições para evidenciar as pernas. “Quem usa este tipo de peça não pode ficar se sentindo nua, exposta demais ou rasgada demais, precisa ‘carregar’ o look”, lembrou a consultora. Para quem não se sente bem com tanto rasgo, a sugestão é buscar modelos com interferências pequenas, como mostra a atriz Nanda Costa.

Fique de olho nas proporções

Foto: Orlando Oliveira / AgNews

Foto: Orlando Oliveira/AgNews

O rasgado funciona como ponto de atenção, principalmente se, junto com ele, houver desgastados e desbotados na peça. Portanto, quem tem coxas grossas ou quadril largo deve evitar interferências de tamanho exagerado e concentradas nas regiões de desproporção para não ampliar ou evidenciar o que não deseja. Para as altas e/ou magras, a dica é se preocupar menos e ousar mais, como fez Giovanna Ewbank com modelo bem detonado na região dos joelhos.

Busque equilíbrio

Foto: Felipe Assumpção e Leo Marinho / AgNews

Foto: Felipe Assumpção e Léo Marinho/AgNews

Por revelar um pouco (ou muito) das pernas, vai bem colocar peças um pouco mais fechadas e estruturadas na parte de cima para trazer força ao look. “Camisas ou blusas com gola durinha ou detalhes estruturados nos ombros fazem bem esse papel”, afirmou a consultora.  Blazers com corte mais moderno, por cima das blusas, também são uma boa pedida, como fez Juliana Paes. “Blusas muito delicadas, muito moles ou muito simples não caem bem, tiram a proposta de irreverência do jeans rasgado”, acrescentou Marcele.

Tenha cuidado na hora de compor

Foto: Felipe Assumpção e Leo Marinho / AgNews

Foto: Felipe Assumpção e Léo Marinho/AgNews

A parte mais difícil de um look com jeans destroyed é criar um equilíbrio visual entre os rasgados e o restante das peças, na opinião da consultora. Como a tendência é de que o look fique muito casual porque o jeans é desconstruído, uma das formas de elevar o status do look é misturando com estampa, cores e acessórios marcantes. É aí que mora o perigo da desarmonia.

Uma dica para evitar confusão visual é optar por peças neutras ou de estampas de tons neutros e adicionar, no máximo, mais uma cor, mas em pouca quantidade. Por exemplo, jeans rasgado, blusa de estampa miúda branca e preta e um sapato básico vermelho. Se a pessoa quiser um calçado de modelo mais arrojado, seria aconselhável optar por um de tom neutro, como nude ou preto. Adriana Birolli preferiu padronagem discreta na blusa branca e preta junto com blazer branco e sandália básica preta.

Misture estilos

Foto: Daniel Delmiro / AgNews

Foto: Daniel Delmiro/AgNews

Mistura de peças de vários estilos faz parte das tendências. Portanto, é possível combinar a calça jeans destroyed, superinformal, com roupas e acessórios mais formais. Anitta escolheu blazer e escarpim para seguir essa dica. Que tal?

Fique atenta ao modelo da calça

Foto: Anderson Borde / AgNews

Foto: Anderson Borde/AgNews

Não são só os rasgos que devem fazer parte da lista de preocupações. É importante analisar o modelo e a coloração da calça na hora de escolher. Por exemplo, desbotados podem ampliar e, portanto, devem ser evitados por quem tem pernas muito grossas. Se não quer ampliar a silhueta, melhor tomar cuidado com o estilo larguinho boyfriend, como o da Antonia Fontenelle. A modelagem reta e mais escura costuma vestir bem todos os tipos de corpo.

Misture tendências

Foto: Felipe Panfili / AgNews

Foto: Felipe Panfili/AgNews

Por que não misturar tendências? Sim, é permitido. Monique Alfradique uniu o jeans destroyed à moda do look todo branco. O resultado ficou harmônico e ganhou um toque de cor com a bolsa amarela.

Barriguinha: Veja pecados das famosas ao se vestir Barriguinha: Veja pecados das famosas ao se vestir

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade