PUBLICIDADE

Filhas de famosos influenciam estilo de crianças, diz estudo

16 jun 2013 - 19h40
(atualizado às 19h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Harper Beckham e Suri Cruise  são ícones da moda infantil
Harper Beckham e Suri Cruise são ícones da moda infantil
Foto: Grosby

Filhas de famosos como Suri Cruise e Harper Beckham estão influenciando o estilo de crianças. É isso que garante uma pesquisa realizada pela marca Cotton USA, divulgada pelo site Female First. Segundo o estudo, os pais britânicos utilizam as pequenas celebridades como modelos do que é considerado moda para seus filhos, fazendo delas verdadeiros ícones da moda infantil.

Cinquenta e dois por cento dos pais entrevistaram confessou se sentir pressionados a vestir suas filhas de uma certa forma, enquanto 87% afirmou que acreditam que alguns pais usam seus filhos como acessórios de moda. No entanto, um a cada quatro pais desaprovou a tendência de utilizar filhos de celebridades como influência na hora de escolher as roupas ou disse que se preocupa com a consciência de moda das crianças.

Apesar do aumento com a preocupação com moda infantil, os pais ainda costumam priorizar a qualidade em relação ao estilo no momento de comprar uma roupa para o filho. Embora, a maioria dê certo valor ao estilo, apenas 15% considera isso o fator mais decisivo.

O desejo dos pais para encontrar itens de qualidade para os seus filhos podem ajudar a explicar a surpreendente descoberta de que 66% dos pais gastam mais em roupas para seus filhos do que para si ou para seu parceiro.

Mais de três quartos dos entrevistados afirmou estar disposto a gastar mais para roupas de qualidade. Já o estilo foi fator digno de um investimento maior para menos de um quarto dos pais. Durabilidade e conforto também foram levantados como questões importantes para os consultados.

O tipo da fabricação e os materiais também são levados em consideração. Sessenta e seis por cento dos pais preferem fibras naturais à sintéticas. E o algodão foi considerado o preferido de 79% dos pais, sendo 12,5 vezes mais popular do que a lã.

"A pesquisa mostra um crescente interesse em roupas elegantes para crianças, mas ao mesmo tempo as tendências vêm e vão, e é claro que de boa qualidade, conforto e durabilidade nunca saem de moda", afirmou  Stephanie Thiers-Ratcliffe, da Cotton USA. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade