Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

França proíbe modelos muito magras e multa é de R$ 250 mil

A lei votada nesta sexta-feira prevê prisão de até seis meses para qualquer agência que desrespeitá-la

3 abr 2015 - 13h17
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Stella McCartney foi criticada por publicar foto de modelo muito magra em 2014</p>
Stella McCartney foi criticada por publicar foto de modelo muito magra em 2014
Foto: Daily Mail / Reprodução

A França vai banir modelos excessivamente magras e submeter agentes e casas de moda que as contratam a punições que vão de multas à prisões, em função de uma nova lei que foi aprovada no país nesta sexta-feira (3).

O país, com suas indústrias de moda e luxo avaliadas em dezenas de bilhões de euros, se junta a Itália, Espanha e Israel, que adotaram leis contra modelos exagerademente magras nas passarelas ou em campanhas publicitárias em 2013.

A medida faz parte de um combate mais amplo contra a anorexia, apoiado pelo presidente francês François Hollande. Parlamentares também aprovaram uma medida separada tornando ilegal aceitar a anorexia, com alvo nos sites que encorajam perda de peso em níveis perigosos.

A lei votada nesta sexta-feira prevê prisão de até seis meses e multa de 75 mil euros (cerca de R$ 250 mil) para qualquer agência que desrespeitá-la.

Especialistas de saúde estimam que cerca de 30 a 40 mil pessoas sofram com anorexia na França, a maioria adolescentes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade