Feira Casar 2010 mostra as tendências em vestidos de noiva
- Laís Taliberti e Patricia Zwipp
Preparar o casamento é um prazer para as noivas que desejam realizar eventos cada vez mais espetaculares. Mas nem sempre essa é uma tarefa muito fácil, já que centenas de preparativos devem ser levados em consideração. Para dar uma ¿mãozinha¿ aos noivos, a cerimonialista Vera Simão criou a feira Casar, em que apresenta tudo o que há de novo no mercado. O evento já está na sua nona edição e vai até o dia 22 de maio.
Entre os expositores estão buffets, salões, joalherias, docerias, enfim, é possível ver do convite à lua-de-mel. E para quem tem dinheiro suficiente para bancar sonhos, vale dizer que a agência Be Happy oferece o serviço de organizar um casamento na Itália, em qualquer cidade ou lugar que os noivos escolherem, como um típico conto de fadas.
Vestido de Noiva
Quando a data do casamento se aproxima, uma das maiores preocupações das noivas, senão a maior, é com o vestido. Quer saber quais são as tendências? Então, confira o que os expositores mostraram na Casar. A ex-BBB Fernanda Cardoso e a modelo Caroline Bittencourt desfilaram na abertura do evento (veja as fotos dos vestidos apresentados no link)
A Acquastudio, comandada por Esther Bauman, oferece plissados, rendas e pedras naturais. Os materiais são organza, seda gaze, tafetá, georgete e xantungue. A dica da estilista para este ano é investir em acessórios, como echarpes, broches e flores.
A loja de aluguel Black Tie traz ao Brasil peças da marca Priscilla of Boston, hit nos Estados Unidos, além de uma linha exclusiva de modelitos inspirados nas das princesas da Disney.
O vestido exclusivo com alça toda confeccionada em ouro é a novidade da estilista Martha Medeiros, em parceria com a designer de joias Emar Batalha. Após a cerimônia, a alça pode ser removida e usada como bracelete, colar ou tiara. O valor pode chegar a R$500 mil.
Solaine Piccoli esbanja toques românticos e poéticos. Os vestidos têm muito xantungue, tule, detalhes pretos em rendas e laços. Os corpos são longos, marcados com drapês e bem estruturados. A loja multinacional Rosa Clará chega a São Paulo e traz parcerias com designers renomados, como Christian Lacroix e Karl Lagerfeld.
Serviço ¿ Casar
Data: 19 a 22 de maio
Local: Terraço Daslu, com entrada pelas Avenidas Chedid Jafet, 131 e Presidente Juscelino Kubistchek, 2041, na Vila Olímpia, São Paulo. Horário: Das 14h às 21h
Preço: R$ 55