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Ficha técnica da Redley

4 jan 2010 - 19h54
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Data de nascimento da grife:

1985

Nome do estilista: Jurgen Oeltjenbruns é o coordenador da equipe de estilo

Tema para o verão 2010: Não foi divulgado

História da grife: A rede Cantão, criada pelo casal, Leila Barreto e Peter Simon, lançou o calçado Redley, que virou febre no Rio de Janeiro. A partir disso, verificou-se que havia um mercado promissor para lançar a grife Redley, e a primeira loja foi montada no Shopping Rio Sul. O DNA da marca foi sendo construído com base nos interesses do jovem carioca: praia, esportes de ação, música e diversão. Natureza e liberdade se mesclam à tecnologia têxtil e de confecção para a produção de três coleções anuais. Nos anos 1990, a grife foi pioneira em campanhas publicitárias e patrocínios esportivos e culturais. A partir de 2000, a Redley passou a investir na globalização da marca, com abertura de showrooms e representações internacionais, e estendeu as três coleções masculinas para o público feminino.

Primeiro desfile no evento: Em junho de 2005, com a coleção verão 2006.

Quantas vezes desfilou no evento: Nove vezes, em todas as edições desde sua estreia.

Fatos marcantes: "As locações. Costumamos apresentar nossas coleções em locais poucos conhecidos pela imprensa, mas que gostaríamos que fossem tão visitados quanto os grandes pontos turísticos da cidade, como o Parque Nacional da Tijuca (inverno 2009), armazém do Cais do Porto do Rio de Janeiro (inverno 2008) e platô do Forte de Copacabana (verão 2008)."

Resumo das duas últimas temporadas:

Verão 2009/2010 - O jeans marcou presença com uma lavagem que criou efeito geométrico nas peças de gancho baixo. Os vestidos estavam soltinhos e ganharam volume com pregas e plissados. As saias tinham camadas e estavam na altura dos joelhos. As apostas masculinas foram camisetas, regatas e camisas também em jeans. Os bermudões não ficaram de fora.

Outono/Inverno 2009 - O desfile da Redley aconteceu na Estrada da Cascatinha, dentro do Parque Nacional da Tijuca. Nos 125 m de passarela em meio à Mata Atlântica, a grife apresentou 50 looks produzidos com matérias-primas naturais, como lã grossa, gaze de algodão, tricô feito à mão, algodão de garrafa PET e seda.

Ficha técnica do desfile: Ainda não foi divulgada.

Fonte: Terra
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