Ficha técnica da Acquastudio
1988
Nome da estilista: Esther Bauman
História da grife: Esther Bauman largou a profissão de psicóloga e abriu sua primeira loja no bairro Itaim, em São Paulo, com roupas de festa para adolescente. O nome escolhido para a marca foi Acqua e Sapone, que remete a uma expressão usada pelos italianos para caracterizar uma pessoa de cara limpa, clean. Com o tempo, a grife passou a trabalhar também o prêt-à-porter, ampliando o trabalho para mulheres.
Primeiro desfile no evento: Em janeiro de 2006, com a coleção de inverno.
Quantas vezes desfilou no evento: Seis vezes, sendo que a marca não apresentou as coleções de verão de 2008 e 2009.
Fatos marcantes: Reestruturação da grife em 2008, voltando a trabalhar exclusivamente com vestidos de festa.
Resumo das duas últimas temporadas:
Verão 2009/2010 - As peças contaram com um toque de futurismo, mas sem perder a leveza e feminilidade. A coleção apresentava volumes, mobilidade e formas arredondadas e espiraladas. A cartela de cores foi quase monocromática: vai do branco ao cinza cimento, passando pelo off-white e areia. Os tecidos escolhidos foram tafetá de seda, tule point d¿esprit, seda gaze e algodão.
Inverno 2009 - A marca fez referência ao trabalho do arquiteto desconstrutivista Peter Eisenman e, portanto, abusou das formas geométricas. Camadas, volumes, pregas prensadas e diferentes tipos de plissados tomaram conta das produções. A cartela de cores foi predominantemente suave, com tons de azul, rosa e bege.
Tendências para este desfile: Ainda não foram divulgadas.
Ficha técnica do desfile: Ainda não foi divulgada.