Filhas de Gaia conjugam passado e presente em formas fortes
A dupla Renata Salles e Marcela Calmon começou criando camisetas em viscolycra, com estampas grafitescas. Em pouco tempo, a perícia na costura desencadeou o gosto pelas roupas mais complicadas, com estruturas geométricas. Não sem razão, as Filhas de Gaia são queridas pelas madrinhas jovens dos casamentos da cidade.
» Veja mais fotos do desfile da Filhas de Gaia ![]()
» Assista a trechos do desfile da Filhas de Gaia 
» Filhas de Gaia se inspiram no tempo
Pois esta clientela vai se deparar com vestidos e saias-bola, shape ampulheta, plissados que desenham estas formas inusitadas. Também poderão se apaixonar pelos vestidos tomara-que-caia, que não caem de moda, em preto ou nos inovadores amarelo-cítrico ou o melancia.
Talvez nem notem que há altos pensamentos filosóficos sobre o Futuro do Presente Imperfeito, o tempo que passa mais rápido, o mundo que gira veloz, etc. Porque elas são moderninhas, continuam com a estampa indefinida, em preto e branco, mostram aviamentos envelhecidos e conciliam o novo e o antigo através das nervuras, falsas anquinhas de tule e recortes que ajustam e encurtam os vestidos das futuras madrinhas de casamento.
Só espero que elas não adotem as meias 3/4 do styling do desfile...
Iesa está na área da moda desde o final dos anos 60, quando começou no Jornal do Brasil como ilustradora. Passou para a produção e redação nos anos 70. Trabalhou na revista Desfile, na sucursal das femininas da Editora Abril em 80, mas voltou ao JB como editora da revista Domingo.
Há 12 anos abriu o site www.estiloiesa.com.br e em 2001 criou o curso de Jornalismo de Moda no Senac Rio.