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Blue Man abre FR com biquínis que relembram 40 anos da grife

23 mai 2012 - 16h55
(atualizado em 23/5/2012 às 02h58)
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Tatiana Sisti
Direto do Rio de Janeiro

A Blue Man foi responsável por abrir a temporada de moda verão 2013 do Fashion Rio. Mesmo com alguns problemas técnicos no início da apresentação, que acabou atrasando 45 minutos, a grife foi a primeira a levar para a passarela do evento, nesta terça-feira (22), uma coleção repleta de biquínis. Em uma das passarelas montadas no Jockey Club, às 16h45 e ao som de Sex Appeal, Garota eu Vou pra Califórnia e Sea Sex and Sun, tops como Ana Cláudia Michels, Carol Francischini, Renata Kuerten e Shirley Mallmann desfilaram para uma sala lotada de VIPs, como Giulia Gam, Toni Garrido, Mariana Rios e convidados especiais.

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De qualquer forma, a espera dos convidados ansiosos pelo "start" na semana de moda valeu a pena. A passarela com boca de cena colorida e imagens de modelos de biquíni prendeu imediatamente a atenção de todos. Para comemorar os 40 anos da marca, o diretor criativo Thomaz Azulay, que assina a linha 2013, apostou em uma coleção com peças para todos os gostos, desde o mais ousado até aqueles mais recatados. Tudo tinha que ser impecável, já que a Blue Man fez uma homenagem aos mais importantes nomes da beachwear durante as últimas quatro décadas.

Os acessórios finalizaram os looks. A viseira transparente das modelos deu um ar ainda mais praiano para os cabelos soltos, desfiados e levemente armados. As mochilas e bolsas metalizadas deram um "quê" a mais para os looks mais básicos, se é que isso foi possível.

A grife, sem dúvidas, apresentou uma moda democrática e para todos os gostos, desde biquínis e maiôs menores e mais sexy - preferência das brasileiras -, até os tipo shorts combinados com top. Nas cores e estampas - ora de pessoas, ora de bichos e praias - não foi diferente. A marca apostou desde candy colors, até cores sóbrias, brancos ou o psicodelismo tie-dye, famoso nos anos 70. Peças mais ousadas formavam maiôs com capuz ou com cintura marcada por um cinto. Peças cavadas, tanto na região dos seios quando dos glúteos, não faltaram.

Nos pés, sandálias com plataforma transparente. Quem não se lembra dessa moda dos anos 90? A make, para não brigar com os detalhes das peças, foi simples, clean e com aparência saudável. Após o longo, mas não cansativo desfile, os representantes da grife foram aplaudidos de pé pelo público aparentemente satisfeito com o que assistiram.

Semana de moda carioca

O Rio de Janeiro recebe a temporada de moda verão 2013 entre os dias 22 e 26 de maio com a 21ª edição do Fashion Rio, dando o pontapé inicial para a reestruturação do novo calendário de moda brasileiro. O evento está em novo endereço, agora no Jockey Club, na Gávea. Já o Fashion Business, a maior feira de negócios da moda da América Latina, acontece de 22 a 25 de maio, no Fashion Mall, em São Conrado, com 170 participantes. O único desfile do Fashion Business fica a cargo de Victor Dzenk e será apresentado na Rocinha. No total, são 30 desfiles da semana de moda carioca. Duas marcas de moda praia que se apresentavam na São Paulo Fashion Week (SPFW), Cia. Marítima e Reserva, trocaram o evento paulista pelas passarelas cariocas. Paola Robba, que participava também da semana de moda na capital paulista, agora vai apresentar no Rio a coleção da Poko Pano. Estreiam ainda nesta edição as marcas cariocas Sacada e Oh, Boy!, que vêm do Fashion Business. O Rio Moda Hype, evento que revela novos estilistas, diferentemente dos demais anos, mostrará apenas o trabalho de cinco selecionados, em vez de 10 como nas edições passadas, com desfile dia 24.

Blue Man apresenta sua coleção Verão 2013:
Fonte: Terra
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