Empresa japonesa cria lingerie com flores e rendas para homens
Uma empresa varejista online japonesa está lançou uma linha de produtos com sutiãs, calcinhas e até camisolas de seda que, ao contrário do que se possa imaginar, não são para mulheres, mas sim para homens. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
As delicadas calcinhas e sutiãs florais com direito à renda são da marca Wish Room Men e devem chegar às lojas em meados de fevereiro. De acordo com o site RocketNews24, as peças não são apenas roupas femininas vendidas para homens e as lingeries são desenhadas especialmente para atender às formas masculinas. Os sutiãs, por exemplo, dispensam o preenchimento para que eles se sintam mais naturais.
A marca afirma ainda que a linha foi criada para permitir que os homens tenham a chance de aproveitar a sensação de luxo e suavidade proporcionada pelas roupas íntimas que as mulheres já estão acostumadas a usar.
A primeira coleção da marca foi lançada em 2008 e o próprio porta-voz da empresa afirma que é adepto do sutiã. As peças vêm em conjuntos nas cores rosa e menta e, no varejo, custam £ 11,50 (cerca de R$ 45).
A diretora executiva da marca, Akiko Okunomiya, disse que ficou surpresa com o número de homens interessados em abraçar o seu lado feminino. “Eu acho que cada vez mais os homens ficarão interessados por sutiãs. Desde que lançamos o sutiã masculino, tivemos feedbacks dos clientes dizendo estivemos esperando por isso por tanto tempo’", afirmou. As peças deram início a um debate acalorado na Internet, com mais de 8 mil pessoas discutindo o tema em uma noite na Mixi, uma das maiores redes sociais do Japão.