Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Duas adolescentes espanholas revolucionam moda esportiva para mulheres

9 dez 2010 - 10h01
(atualizado às 12h45)
Compartilhar

Duas jovens espanholas moradoras de Bangcoc iniciaram uma revolução na moda esportiva com a venda online de modelos femininos de seleções e clubes de futebol da Espanha, Argentina, Paraguai, México, Brasil, Chile e Estados Unidos.

As torcedoras agora podem contar com roupas exclusivas de seus times
As torcedoras agora podem contar com roupas exclusivas de seus times
Foto: Getty Images

Cintia e Claudia Alonso, de Logroño, norte da Espanha, criaram a marca Women Sport Revolution que já conquistou milhares de fãs no mundo todo ansiosas pelos uniformes de suas equipes favoritas.

"Nosso objetivo é encontrar uma identidade própria e poder ir ao estádio mantendo nossos traços femininos e não como mini-homens, como fazíamos até então", explicou Claudia, a mais nova das irmãs, de 13 e 16 anos.

Neste primeiro lançamento, Lunna & Arianna, o nome artístico das irmãs Alonso, apresentam uniformes de 28 seleções e clubes de futebol, assim como a versão feminina das equipes de basquete Boston Celtics e Los Angeles Lakers.

Os artigos estarão disponíveis na loja virtual do site a partir de janeiro, além de lojas de artigos esportivos em diversos países da Europa e América Latina.

Mais adiante, a dupla lançará a coleção completa com mais de 200 jaquetas dos times de futebol e basquete de todo o mundo, além de modelos de surfe.

Lunna (Cintia) e Arianna (Claudia) iniciaram sua "revolução" quando tinham oito e 12 anos quando sentiram o "desprezo machista" nos estádios de futebol de Logroño e de Madri. Foi um passo para transformar os calções e camisetas esportivas numa modelagem "sexy e feminina para mulheres de todas as idades.

No início, a obsessão das meninas preocupou os pais, que estavam com medo que a aventura prejudicasse o rendimento das filhas na escola.

Aos poucos, as meninas vestiam seus próprios modelitos nas aulas de educação física, mas os professores as obrigavam a vestir os uniformes oficiais, muitos masculinos para elas.

Logo, as meninas começaram a trocar ideias em fóruns de internet com meninas de todo o mundo, principalmente de países latinos.

Após conhecerem a experiência de torcedoras muçulmanas, as irmãs também adaptaram uniformes com o hiyab ou véu islâmico para as seleções da Malásia, Irã, Marrocos, Egito, Catar e inclusive Estados Unidos.

"Já é hora de nós mulheres termos nossos próprios artigos esportivos" declarava uma das muitas mensagens que receberam.

Seus pais, Fernando Alonso e Ana Somovilla foram os responsáveis pelo capital inicial e o apoio total à iniciativa, investindo dinheiro para tornar realidade à coleção.

Como na trajetória de outras empresas revolucionárias, Lunna & Arianna soube identificar uma mudança que há muito tempo rondava a realidade dos estádios: que 40% do público é de mulheres.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra