Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Desfiles em Minas terminam com declaração de amor e "cores de sorvete"

28 abr 2012 - 09h07
(atualizado às 09h42)
Compartilhar
Rosângela Espinossi
Direto de Belo Horizonte

O último dia de desfile da 10ª edição do Minas Trend Preview terminou com uma dança de sedução e declaração de amor, profano e sagrado, pelas mãos da grife Mary Design. As outras duas marcas que se apresentaram no evento foram Plural e Áurea Prates. A exuberância dos acessórios criados por Mary Arantes contrastou com o clima minimalista e delicado das outras duas grifes.

O bailarino Rui Moreira abriu a apresentação da marca de acessórios com uma coreografia inspirada na dança dos reis do país africano Mali. Com passos lentos e movimentos circulares, a dança serve para que o futuro rei seja aceito para a função. "É uma dança de sedução do regente para com seus súditos", afirmou Rui. A passarela foi envolta com por uma cortina transparente iluminada com luz vermelha. Ao fundo, a voz do contador de histórias Mauricio Trindade que declamava um poema com alusões ao texto bíblico de amor Cântico dos Cânticos, inspiração da designer para a coleção.

Os acessórios tinham referências indianas, e as modelos entravam com túnicas molengas de cores fortes. Saquinhos de tules recheados com sobras de miçangas do ateliê da design formavam cordões enormes, assim como voltas e voltas de correntes e colares dourados, pimentas de murano, vários e enormes braceletes juntos, pérolas em tules ou em cascatas, outras peças coloridas, ora em vários tons, ora nos tons pastel. Marry Arantes nunca foi de economizar no tamanho. Claro que na passarela tudo vem junto e misturado. Mas apenas uma daquelas peças e uma roupa básica e pronto. A mulher com atitude ganha ainda mais poder.

Tendências

A Plural apostou nos shapes do momento, calças mais curtas e justas estampadas com flores, pantalonas, top cropped, chemisier mullet (mais curto na frente), malharia leve, tricô, um pouco de brilho, dourado, branco, azul royal, coral e muito conforto. Quase um resumo das tendências. Tudo bem cortadinho e bem acabado.

Áurea Prates também mantém a onda das cores de sorvete (rosa nude, verde pistache, off white), junto com tons quentes, como lima e melancia. Transparências e opacos formando recortes geométricos, vazados, aplicações de flores, cintura volume sobreposto até o quadril (peplum ou basque), estampas florais (também nas calças) e uma silhueta anos 50. É o que as tendências pedem.

A feira de negócios, com 180 expositores e cerca de 250 marcas, termina neste sábado no Expominas.

Os acessórios da Mary Design tinham referências indianas
Os acessórios da Mary Design tinham referências indianas
Foto: Agência FotoSite
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra