PUBLICIDADE

Carnaval: estilista ensina a "copiar" 3 looks de Paolla Oliveira

6 fev 2024 - 12h31
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Paolla Oliveira arrasou com as fantasias usadas durante os ensaios técnicos como madrinha de bateria da escola de samba Grande Rio, a quarta escola a desfilar no domingo (11). Teve pérolas, medalhas douradas e até crochê desconstruído. Que tal se inspirar nos looks da atriz e "copiar" suas fantasias?

Paolla Oliveira
Paolla Oliveira
Foto: Thiago Mattos/Agência Brazil News / Elas no Tapete Vermelho

Pois bem, o estilista Vincenzo Visciglia, nascido em Tatuí, São Paulo, mas radicado em Dubai, há 15 anos, onde mantém a grife a de luxo AVVAA Fashion, com lojas nas galerias Lafayette de Dubai e na Harvey Nichols, em Doha, Qatar, deu dicas de como reproduzir três looks usados por Paolla na quadra da escola e no Sambódromo.

Paolla Oliveira (Fotos: Agência Brazil News)
Paolla Oliveira (Fotos: Agência Brazil News)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Confira os conselhos de Vincenzo, formado em arquitetura e design de interiores nos Estados Unidos, que enveredou para o mundo da moda quando as esposas dos sheiks começaram a pedir peças feitas por eles. As peças de sua primeira coleção foram vendidas em horas e em 2011 abriu sua marca, em parceira com o empresário libanês Ahmad Ammar.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vincenzo Visciglia (@vvisciglia)

O brasileiro tem planos de abrir uma loja no Brasil em 2024. Sua última coleção, lançada em 2023, foi inspirada em Frida Kahlo. Veja as dicas do estilista para ter uma fantasia parecida com as de Paolla. Ainda dá tempo.

LOOK 1

Paolla Oliveira (Fotos: Agência Brazil News)
Paolla Oliveira (Fotos: Agência Brazil News)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

"Esse look com certeza foi feito por bordadeiros que trabalham com pedraria e que, analisando os detalhes e acabamento, sabem costurar em alto padrão. Uma maneira de ter o mesmo look em casa é usar as famosas correntes de pérolas que utilizamos como acessório, podendo ser até as de miçanga, caso queira economizar nesse Carnaval, unindo nas laterais com correntinhas douradas. A base também pode ser uma saia e um biquíni branco no top, aplicando as pérolas por cima. As hot pants são ótima opção nesse caso. Nos pés, algo metálico, juntando ao look mais uma das tendências desse Carnaval".

Na legenda da foto em seu instagra, Paolla explicou o motivo de escolher pérolas: "Em meio a mitos ancestrais, há pérolas ocultas que revelam a origem do nosso mundo. Toda jóia conecta o passado ao presente e, meu corpo-jóia, vem pra unir, pra sambar e pra reafirmar o seu, o nosso valor. Hoje e sempre, entregarei pérolas!"

LOOK 2

Paolla Oliveira (Fotos: Agência Brazil News)
Paolla Oliveira (Fotos: Agência Brazil News)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

"Esse look traz uma das tendências do Carnaval 2024: o metálico. Com correntes trançadas e metais em triângulos, a roupa tem um ar futurista. Esse tipo de material é mais customizado e personalizado. Com paciência, podemos reproduzir em casa utilizando correntinhas douradas e papel metálico, novamente usando biquíni como base. O top pode ser customizando colando os detalhes com cola de tecido, por cima da estampa mesmo, pois esse detalhe vazado é feito detalhadamente sob medida".

A fantasia de Paolla é um tributo ao Sol, como ela explica: "Cuaraci, a origem desse dia, senhor do cocar de fogo, o Sol! Seja bem-vindo! Chegue grande pra iluminar as trevas, fertilizar o solo. Impulso de vida, vitalidade, mente consciente. O astro rei é o núcleo da nossa alma, a mais íntima natureza do ser humano, a natureza de nossa força interior.

Vem pra queimar a nossa carne de carnaval! Mas que seja lembrado, meu rei, vamos queimar lado a lado, que daqui quem vos fala é a Rainha!"

LOOK 3

Paolla Oliveira (Fotos: Agência Brazil News)
Paolla Oliveira (Fotos: Agência Brazil News)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

"Esse look é um tributo a mulher da praia. Com certeza o look mais fácil para reproduzir em casa, tendo como base o biquíni, também podendo utilizar um top com a hot pants. A peça é de crochê e pontos abertos, mas para copiar em casa, uma forma fácil é fazer cortes customizados numa saia feita em tecido em áreas estratégicas para deixar o corpo exposto nos melhores ângulos. Para complementar, adicionar adornos de conchas e pedrarias. Já no top, pode-se colar brilhos, pérolas e conchas também com a cola de tecido, diretamente na peça, dando esse efeito mais brilhoso".

Paolla justifica a escolha do look assim: "Hoje, como água morro abaixo, ninguém me segura. Samba comigo até a última gota? "E Tupã correu pelos quatro cantos do universo, provocando assim uma tempestade. E o aguaceiro do céu extinguiu o fogo da terra. E as águas torrenciais dessa chuva correram pelas montanhas e pelos regos formados durante o incêndio, arrastando as cinzas de tudo que fora queimado, até encher uma imensa depressão dando origem ao mar. A legenda contém trecho do livro "Meu Destino é Ser Onça", de Alberto Mussa."

Elas no Tapete Vermelho
Compartilhar
Publicidade
Publicidade