PUBLICIDADE

Brasilcore: inspire-se nas famosas para a Copa do Mundo

11 nov 2022 - 08h28
(atualizado às 18h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A Copa do Mundo 2022 começa no dia 20 de novembro e promete fortalecer a tendência Brasilcore. Consiste em vestir as cores da bandeira brasileira em looks estilosos, sem necessariamente, qualquer conotação política.

Patricia Poeta
Patricia Poeta
Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Verde, amarelo e azul podem marcar presença em monocromia, tom sobre tom (tons diferentes da mesma cor), color blocking (blocos de cor). Inspire-se nos visuais de Giovanna Antonelli, Patricia Poeta, Ana Hickmann e Carla Diaz.

Tudo amarelo

Ana Hickmann
Ana Hickmann
Foto: Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Monocromia é tendência e ajuda a alongar, porque não há interrupção visual. Vale look todo amarelo, assim como azul ou verde. "Eu amo misturar tendências. Uso blazer no meu dia a dia e amei experimentar essa versão despojada e sofisticada ao mesmo tempo. O amarelo é uma cor forte e alegre", disse Ana Hickmann.

#ficaadica1: Para descobrir qual é o melhor tom de amarelo para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida.

Amarelo e verde

Carla Diaz
Carla Diaz
Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Carla Diaz estava com roupa amarela, composta por top cropped frente única e conjunto xadrez vichy de camisa cropped e calça. Para completar, bolsa pequena verde e sandália laranja.

#ficaadica2: Usar uma terceira peça aberta, como camisa ou jaqueta, confere efeito alongador devido às linhas verticais que cria no tronco.

Amarelo e azul

Giovanna Antonelli
Giovanna Antonelli
Foto: @giovannaantonelli/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Giovanna Antonelli apostou em cores complementares (opostas), com azul e amarelo. No clique, aparece com blusa de decote profundo e mangas 3/4. Também estava de calça skinny e escarpim.

#ficaadica3: Se não se sentir bem com três peças coloridas, pode trocar uma delas por uma neutra.

Mais amarelo e azul

Patricia Poeta
Patricia Poeta
Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Patricia Poeta escolheu blusa de tricô amarela e saia mídi azul com parte em renda. Nos pés, escarpim azul.

#ficaadica4: As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento mídi, que fica abaixo dos joelhos ou até o meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como decote V, look monocromático e calçado nude. 

Verde e azul

Patricia Poeta
Patricia Poeta
Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

A apresentadora chamou atenção com blusa canelada verde e calça pantalona azul, finalizando com escarpim azul.

#ficaadica5: pantalona tem modelagem ampla e confortável. Para não aumentar as medidas, crie equilíbrio com blusas e tops mais justinhos. 

Elas no Tapete Vermelho
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade