Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Anos 60 estão de volta: saiba como conquistar o look com 25 dicas

19 abr 2011 - 08h39
Compartilhar
Michelle Achkar

A moda tem prestado homenagem ao look de décadas passadas. Referências aos anos 1940 até aos 1980 se destacam em coleções nacionais e internacionais.

Os anos 1960 aparecem com força trazendo roupas mais largas, como os vestidos com silhueta em A. O modelo acompanhado de mangas ¾ marca a década, principalmente por ser associado à imagem de Jackie O. A ex-primeira-dama americana usava mangas mais curtas como uma maneira de disfarçar seus braços muito longos e a saída foi indicada por Oleg Cassini, que assinava a maioria de seus looks.

Os cabelos ficam com mais volume e a maquiagem, com aspecto natural, sem cores fortes e marcadas. No rosto, saem de cena os cílios enormes e muito definidos, imagem imortalizada por ícone da década como Brigitte Bardot e a modelo Twiggy. No lugar deles, o delineador contorna olhos de maneira mais discreta ou o visual todo é feito com tons parecidos, bem suaves, puxados para os da pele, dando a impressão de que nada foi usado. Para usar visual inspirado na década, o Terra conversou com especialistas em moda, cabelo e beleza e traz dicas de que peças escolher e como montar o look sem ficar caricato.

Moda: dicas do personal stylist Thidy Alvis

1) Os anos 1960 chegam seguindo a tendência de visuais mais femininos, ladylike, pois estamos vivendo retorno à feminilidade.

2) A principal silhueta da década é a em forma de trapézio ou como a letra A. O modelo ajuda a disfarçar possíveis gordurinhas, pois não se prende em nenhuma parte do corpo.

3) É importante prestar atenção ao sutiã escolhido e garantir um com caimento perfeito. Mulheres com seios muito volumosos não devem escolher modelos com gola careca, pois evidenciam a região.

4) Melhor optar por decotes tipo princesa ou em V.

5) Tecidos planos, como xantungue, não deixam a roupa com muito movimento. Por isso, prefira mais molengas, como jérsei.

6) O look trapézio não deixa a mulher sexy, mas, sim, cool.

7) O indicado é apostar no trapézio com pelo menos três dedos acima do joelho e não muito curtos, para o look não ficar muito caricato.

8) Os sapatos que acompanham os looks são de saltos médios, que reforçam a inspiração na década, mas não deixam a mulher sexy.

9) O stylist recomenda usar saltos altos ou mesmo sapatilhas.

10) As bolsas que completam o visual são as médias.

Cabelos: dicas do cabeleireiro Ivan Gimenez

1) A moda dos cabelos muito lisos deu lugar a volume, ondas e cachos.

2) Looks clássicos da década de 1960, como os usados pela atriz Brigitte Bardot, estão em alta, mas com ar modernizado e descontraído.

3) Os penteados são fáceis de serem executados e, em alguns casos, não é necessário o uso de muitos produtos ou desfiar o cabelo. Basta dar um pouco de volume no alto da cabeça e pronto.

4) Pode-se usar ainda no cabelo molhado um produto para dar volume e secar com a raiz alta.

5) Depois de secos, os bobes podem ajudar. Basta enrolar alguns próximos à raiz no alto da cabeça.

6) Para um visual mais característico, pode-se desfiar a raiz com uso de um pente.

7) Acessórios, como tiaras e fivelas, ajudam a finalizar o look.

8) Cabelos cacheados também podem apostar na tendência, mas é fácil conseguir o visual em fios lisos ou cacheados.

9) É importante sempre finalizar os penteados com spray fixador, para maior duração.

10) Para tirar o efeito desfiado, penteie os fios ainda secos com escova de cerdas.

Maquiagem: dicas Raphaella Bahia, maquiadora

1) O look feito com tons parecidos, com ar bem natural, deixa a mulher com visual sensual. No entanto, as brasileiras podem aderir o look com mais blush.

2) Delineadores devem ser aplicados bem rente aos cílios. Depois de fazer o primeiro risco, pode-se aumentar a largura de acordo com o gosto pessoal.

3) Para quem é menos ousada e não quer errar, menos é mais! Quem tem o estilo mais despojado e está acostumada a usar o produto, pode ousar mais.

4) Alguns maquiadores estão apostando na ausência de rímel preto e marcando cílios apenas com máscara incolor e curvex. Mas é difícil dispensar a máscara preta, pois a maioria das mulheres ama realçar os cílios ao máximo.

5) O curvex só pode ser usado após o rímel incolor, pois os coloridos deixam os cílios mais rígidos e assim podem quebrar.

Anne Hathaway exibe penteado inspirado nos anos 1960 - rabo de cavalo e topo da cabeça desfiado, numa versão mais despojada, com os fios todos bagunçados
Anne Hathaway exibe penteado inspirado nos anos 1960 - rabo de cavalo e topo da cabeça desfiado, numa versão mais despojada, com os fios todos bagunçados
Foto: Getty Images
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra