PUBLICIDADE

Cinco exercícios físicos ideais para mulheres de qualquer idade

Outro motivo para mulherada aderir ao esporte no dia a dia

17 abr 2024 - 10h01
(atualizado às 17h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Um estudo publicado na revista médica Journal of Pharmacology apontou que os exercícios físicos reduzem indiretamente o risco relativo de morte em 35% nas mulheres. O motivo é que a prática regular pode prevenir e combater diversas doenças e problemas cardiovasculares.

Exercícios físicos ideais para mulheres
Exercícios físicos ideais para mulheres
Foto: Shutterstock / Sport Life

Sendo assim, veja na sequência os cinco exercícios físicos ideais para mulheres de qualquer idade com a ajuda do personal trainer da Academia Gaviões Antônio Rebolho.

Os cinco exercícios físicos ideais para mulheres de qualquer idade

Pilates

"Aulas de pilates são capazes de equilibrar o corpo e a mente, fortalecem, tonificam e promovendo alongamento, melhoram a circulação sanguínea, aumentam a disposição e auxiliam a reduzir o estresse. Bom também para o fortalecimento da musculatura profunda e superficial do abdômen feminino, que ajuda a manter a boa postura e ainda melhorar o funcionamento dos órgãos internos", explica Antônio.

Natação

"Ótima para o sistema respiratório, aumenta a longevidade, pois proporciona condicionamento cardiovascular, auxilia a estimular reflexos e o equilíbrio. Recomendo muito, pois o organismo libera mais facilmente os hormônios do bem-estar", disse.

Musculação

Exercício excelente para o ganho e conservação de massa magra, promove a circulação sanguínea, auxilia no livre fluxo corporal e enrijece o tônus muscular.

"Recomendo o agachamento fechado e aberto, que é ótimo para definição, ganho de força dos glúteos e coxas e trabalhando na definição do abdômen. Colabora para redução de celulite. Bom para fortalecer pernas e glúteos e ajuda a acelerar o metabolismo, ou seja, queima bastante gordura. Além disso, contribui para melhora de mobilidade e postura", explicou.

Aula de consciência corporal

"Essas aulas auxiliam na consciência e dimensão do corpo. Ideal para quem busca autoconhecimento, por serem calmas e que proporcionam um momento de relaxamento nos dias corridos. Alguns exemplos são yoga, alongamento e tai chi", sugeriu.

Aulas cardio respiratórias

"Essa categoria é considerada de alta intensidade, pois além de aumentar a frequência cardiorrespiratória, ainda beneficia no ganho de agilidade, lateralidade, explosão e resistência. Recomendado para quem gosta de agitação e coletivismo. Quando aplicada com uma boa alimentação, os benefícios com a perda de peso são significativos. Podem ser encontrados em aulas de treino funcional, step, spinning, dança e jump", concluiu Antônio Rebolho.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade