Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Anúncios 'diferentes' criticam padrões de beleza

Uma série de anúncios criados por Robin Rice mostra mulheres comuns com o intuito de provocar um conforto no público feminino em relação à aparência

9 jul 2014 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

Uma campanha tenta diminuir a obsessão pela beleza das pessoas com anúncios e mensagens diferentes dos habituais. Intitulada Stop The Beauty Madness (Parem com a loucura da beleza, em tradução livre), a ação criada por Robin Rice tem 25 anúncios que destacam a “loucura” que é o cumprimento das normal de beleza. As informações são do Huffington Post.

Rice teve a ideia para desafiar a crença internalizada de que a beleza de uma mulher determina seu valor e questionar a importância dada à aparência. O idealizador aborda a beleza por diversos ângulos, desde raça, à idade, peso e outros. 

A campanha usa banco de fotos. "Queríamos usar o que estava disponível”", disse Rice. "Não há muitas fotos de mulheres afro-americanas em comparação com mulheres brancas. Não há um monte de fotos ousadas de mulheres. Foram inúmeras fotos de mulheres em escalas que tentam perder peso", afirmou.

Mudar a cultura da beleza não vai acontecer do dia para a noite, mas Rice espera que a campanha ajude as mulheres a confiarem mais nelas mesmas, sem serem vítimas. "Talvez na próxima vez que você olhar para uma revista, pode ter uma fração de segundo em que se pergunta se é aquilo mesmo que quer. Você pensa: 'espere um minuto. Eu realmente acredito nisso?'"

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade