Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
NATAL

Mergulhe num paraíso submerso na Costa de Maracajaú

Ao afastar-se sete quilômetros da costa de Maracajaú, no litoral norte potiguar, já não se pode avistar no horizonte a areia grossa e os coqueiros altos dessa praia, a quarta do município de Maxaranguape (a 63 km de Natal). Já em alto-mar, o que se vê num raio de 500 metros é uma água verde cristalina, recifes verde-escuros submersos no mar e, sobre ele, plataformas flutuantes com equipamentos para o mergulho amador.

Neste lugar fica uma das mais belas zonas para a prática na costa brasileira. O mergulho nas águas rasas (de no máximo cinco metros de profundidade) teve início na metade da década passada. Logo descobriu-se um grande potencial turístico, sem depredação ecológica. Nos dias de hoje existem no litoral norte três marinas com este passeio e mais uma no sul.

O dono da agência Maracajau Diver, o baiano César Sales, 47 anos começou com o negócio em 1994. "Queremos criar aqui uma Área de Preservação Ambiental - APA", planeja Sales. "Pretendemos coibir a pesca predatória e estabelecer um controle do fluxo turístico."

Um belo e arejado restaurante recebe o visitante nas areias de Maracajaú. Lá se pode comer um peixe grelhado saborosíssimo, acompanhado de água-de-coco ou de uma boa caipirinha. Seis lanchas levam os mergulhadores até as duas plataformas.

O caminho foi intencionalmente marcado por bóias na região dos parrachos recifes potiguares -, com o intuito de preservar as formações naturais submersas. As plataformas são equipadas com snorkel, óculos, pés de pato e cilindros. Os nativos de Maxaranguape são os próprios instrutores. Uma vez lá, o turista tem duas deliciosas horas para curtir o mundo submerso.

Leia mais:
» Genipabu, a terra dos dromedários
» Passeio de buggy é obrigatório para tradicionalistas
» Norte do Estado traz paisagens e emoções inesquecíveis
» Viagem para o sul é certeza de agito
» História de dia, badalação à noite
» Saiba mais

Agência Estado

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade