Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
NATAL

Genipabu, a terra dos dromedários

Clique na imagem acima para ver a foto em tamanho maior
Eles vieram da Espanha e têm a vida que pediram a Deus. Alimentação balanceada, plano-saúde e só bebem água mineral. O passeio com o turista dura vinte minutos - com direito a turbante.

Quando o suíço Philippe Landry chegou pela primeira vez a Genipabu, há cerca de dez anos, ele sentiu que faltava algo naquela paisagem desértica do Rio Grande do Norte - a 20 quilômetros de Natal. Construiu uma pequena pousada - recurso que era quase inexistente por lá -, e mesmo assim não se contentou. Mais tarde, relembrando suas viagens pelo Marrocos, foi fácil compor a cena que martelava em sua cabeça: passeios sobre dromedários pelas dunas nordestinas.

Foi então que Landry decidiu trazer alguns desses bichos exóticos para movimentar as dunas de Genipabu. Atualmente, são cinco dromedários (que se diferenciam dos camelos por sua única corcova) trazidos da Espanha, que recebem tratamento cinco-estrelas: eles têm veterinário, plano de saúde, alimentação balanceada e água mineral à vontade.

A vestibulando Flavia Weber, 18 anos, e o namorado Rodrigo Agustini, 21 anos, estudante de Direito, saíram de Curitiba tendo em mente o passeio dos dromedários. "Havíamos ouvido a respeito e nos convencemos de que íamos fazer o passeio de qualquer jeito", disse Flávia, que achou o tour uma novidade muito legal.

Os dromedários estão longe de proporcionar a emoção do sobe-e-desce em alta velocidade dos buggys, mas sua existência é no mínimo, o mais inusitado entre todas as opções turísticas do litoral potiguar. Dura cerca de 20 minutos (a R$ 8 por pessoa), nos quais o turista percorre as dunas tendo de um lado a visão estonteante da praia de mar límpido e azul, e do outro o Rio Potengi e vilarejos de Extremoz.

"Tudo bem que na África também tem isso, mas em que outro lugar do mundo você pode fazer o passeio com essa paisagem digna de cartão-postal?", compara o proprietário Landry. Realmente, andar de dromedário em traje de banho, com turbante na cabeça e ao lado de uma praia tropical, só mesmo na brasileira Genipabu.

Conforto na praia - Nas colinas ao lado da Estrada de Genipabu (que liga Natal a Extremoz) fica o Hotel Genipabu, o único próximo da praia. Muito agradável, conta com piscina semi-olímpica, restaurante, spa com programa completo e salão de convenções. Das varandas das suítes podem-se avistar as dunas e a praia, para onde os hóspedes são levados gratuitamente.

Quem quiser vislumbrar o visual das alturas deve fazer um passeio de ultraleve, que sai de Genipabu. É só confirmar horário em qualquer uma das pousadas ou no próprio hotel. Voa-se sobre a costa potiguar e contempla-se do alto o azul profundo do mar.

Leia mais:
» Passeio de buggy é obrigatório para tradicionalistas
» Norte do Estado traz paisagens e emoções inesquecíveis
» Viagem para o sul é certeza de agito
» História de dia, badalação à noite
» Mergulhe num paraíso submerso na Costa de Maracajaú
» Saiba mais

Agência Estado

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade