Vida e Saúde Vida Saudável
Sites relacionados
Dr. Mundi
Medicinal
Plástica e Beleza
Boletim
Receba novidades de Vida e Saúde todo semana em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Vida Saudável
  MEDICINA MODERNA
Veja como funciona o laser

Medo de cirurgia
» Introdução
» Anestesia
» O laser
» Novos métodos

O raio laser é uma forma de luz descoberta nos anos 60, e que, desde lá, vem sendo util em várias especialidades da medicina. Mas, embora seja conhecido há muito tempo, o laser continua revolucionando.

Segundo o cirurgião vascular Kasuo Miyake, "o laser é bastante utilizado para tratar de varizes e vasinhos. Por ser um equipamento de concepção mais moderna, oferece risco mínimo ao paciente. Vale salientar, ainda, que por ser um método não-invasivo, não fere a pele e garante rápida recuperação".

Uma das primeiras especialidades que se favoreceram com o uso do laser foi a oftalmologia. Na opinião do dr. Renato Neves, diretor das clínicas Eye Care, "o laser, utilizado nas cirurgias oculares, garante a total segurança do paciente quanto aos resultados. Um feixe de luz ultravioleta invisível e sem calor é formado e, através do controle por computador, pode retirar camadas de tecidos com precisão microscópica. O laser não penetra no olho para realizar a correção, e a visão se estabiliza após poucas semanas".

Redação Terra

volta
 » Condições de uso do canal Vida e Saúde
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade