Vida e Saúde Vida Saudável
Sites relacionados
Dr. Mundi
Medicinal
Plástica e Beleza
Boletim
Receba novidades de Vida e Saúde todo semana em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Vida Saudável
  MEDICINA MODERNA
Vença o primeiro medo: a anestesia

Medo de cirurgia
» Introdução
» Anestesia
» O laser
» Novos métodos

Não faltam histórias de terror envolvendo a anestesia, especialmente quando se trata de anestesia geral. Quem já não ouviu falar de pessoas que morreram ao tomar a anestesia, ou de pessoas que acordaram durante uma cirurgia?

Pois saiba que, além de serem raríssimos, esses problemas estão com os dias contados. A anestesia, que antes era baseada em perguntas-padrão feitas pouco antes do início do procedimento, está passando por uma mudança radical.

Segundo a médica anestesista Beth Rondom, “hoje é fundamental a consulta pré-anestésica, em que é feita a completa avaliação do paciente. Durante essa consulta, são também transmitidas orientações sobre como o paciente deve proceder às vésperas e no dia da cirurgia, evitando o uso de jóias, bijuterias e esmaltes de unhas, e retirarando próteses dentárias, entre outros”.

Durante a cirurgia, equipamentos de ponta entram em cena, como o monitor de sinais vitais. Ele verifica a onda de eletrocardiograma, da freqüência cardíaca, da pressão arterial, pulso, oxigenação, temperatura corpórea, e até da concentração do gás carbônico exalado.

“Uma grande novidade que acaba de chegar ao Brasil é o monitor Bis. Ele avalia o nível de hipnose do paciente durante a cirurgia, indicando quando é necessário aplicar mais anestésico e em que quantidade, garantindo segurança ao médico e melhor recuperação pós-anestésica ao paciente”, conta a dra. Beth.

Redação Terra

volta
 » Condições de uso do canal Vida e Saúde
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade