TERRA

 


NotíciasEsportesDiversãoShoppingChatCentro de Comunicação
Almas GêmeasBuscaCartõesCidade VirtualEconomiaEducaçãoInformáticaMultimídia 


Brasil, Assine a TerraAnuncie na TerraClube TerraCentral do AssinanteAviso LegalPolítica de Privacidade
Qualidade de Vida
Guia de Doenças
Beleza & Estética
Utilidade pública
Emergência
Saúde da Mulher
Sexo
Odontologia

Fórum
Fale conosco
Busca em saúde  
Assine a newsletter
Chat
 

EXERCÍCIOS
Andar de bicicleta não é tão simples como se imagina

Preocupado com a segurança dos mais inexperientes, o ciclista Cleber Anderson resolveu fazer um guia com dicas para os adeptos do esporte.

A primeira regra é usar os equipamentos básicos de segurança como capacete, luvas, sinalizador, farol e roupa adequada para que possibilite liberdade de movimentos.

No trânsito, a atenção tem de ser redobrada. Andar na contramão, por exemplo, é absolutamente proibido. O melhor é pedalar no mesmo sentido dos carros, evitando o choque frontal, considerado o pior de todos.

O ciclista deve tentar manter-se sempre à direita e ficar pelo menos a um metro de distância da calçada. Se precisar mudar de faixa, tem de ter a certeza de que está sendo visto pelos motoristas. Para isso, deve usar as mãos para sinalizar (esquerda, direita e parada).

Uma das manobras mais difíceis é virar à esquerda. Os ciclistas experientes recomendam a ida até a calçada e, se for preciso, atravessar como um pedestre, na faixa.

Outra regra de civilidade é jamais pedalar nas calçadas: em lugar de pedestre o ciclista deve comportar-se como um deles. As avenidas grandes devem ser evitadas e a velocidade não deve ultrapassar os 40 quilômetros por hora.

Volta

 
Copyright © 1996-2000 Terra Networks, S.A..
Todos os direitos reservados. All rights reserved.
 Tira-dúvidas
 Meu Prontuário
 Testes
 Dicionário Médico
 
BOA SAÚDE
Informação sobre saúde que todos entendem
MEDINFO
Tire suas dúvidas
com especialistas
MEDICINAL
Prontuário médico online e dicas
MEU BEBÊ
Comunidade de gestantes
SAÚDE DA MULHER
Especial da ISTOÉ sobre a saúde feminina
SAÚDEWEB
Guia completo de médicos e hospitais
SPA VIRTUAL Emagreça orientado por profissionais
PLÁSTICA & BELEZA Dicas para manter a saúde e a beleza
GUIA DO HOMEM
Tudo sobre a beleza e a vaidade masculina