PUBLICIDADE

Rara girafa sem manchas nasce em zoológico nos Estados Unidos

O Brights Zoo, que fica no Tennessee, lançou um concurso para escolha do nome do animal

22 ago 2023 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários
Ainda não existe uma explicação para essa condição rara
Ainda não existe uma explicação para essa condição rara
Foto: Reprodução/ Facebook

Uma girafa sem completamente sem manchas nasceu em um zoológico o Tennessee, nos Estados Unidos, em 31 de julho. Segundo o Brights Zoo, a fêmea já ultrapassou 1,80 metro de altura. 

Ainda não se sabe se há algo que explique a ausência de manchas na girafa do Brights Zoo, que se acredita ser rara e única no mundo, segundo o jornal The Guardian.

"Especialistas em girafas acreditam que ela seja a única girafa reticulada de cor única que vive em qualquer lugar do planeta", afirmou o fundador do zoológico, Tony Bright, em entrevista ao canal FOX

A administração do zoológico anunciou um concurso para escolher um nome para a nova celebridade local. A escolha vencedora será divulgada em 4 de setembro.

Os nomes e os seus respectivos significados são:

  • Kipekee - única;
  • Firali - incomum ou extraordinária;
  • Shakiri - a mais bonita;
  • Jamella - de grande beleza.

Veja a publicação do zoológico: 

Por que girafas têm manchas?

Um estudo publicado no periódico PeerJ, realizado pelos pesquisadores Derek Lee e sua parceira Monica Bond, que pesquisam girafas no norte da Tanzânia desde 2011, levantou a teoria de que lgumas características do padrão de manchas de uma girafa são passadas da mãe para o bebê.

O estudo também relacionou a sobrevivência de girafas jovens ao padrão das manchas, que pode ajudar a fornecer camuflagem de predadores.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade