PUBLICIDADE

Pedra destrói parte de casa após deslizamento de terra em Aparecida (SP)

Três moradoras precisaram sair do imóvel no interior do São Paulo após o ocorrido, e foram para abrigos

22 fev 2024 - 12h11
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Pedra gigante atingiu parte de casa em Aparecida após deslizamento de terra
Pedra gigante atingiu parte de casa em Aparecida após deslizamento de terra
Foto: Reprodução/GloboNews

Uma pedra gigante se desprendeu durante um deslizamento de terra e atingiu parte de uma casa nesta quarta-feira, 21, em Aparecida, no interior de São Paulo. O imóvel fica na rua Itamaracá, no bairro Itaguaçu. As três moradoras precisaram deixar a residência e foram para abrigos temporariamente. Elas não se feriram.

A cidade registrou várias ocorrências devido às chuvas que atingem a região desde a tarde de terça-feira, 20. Uma moradora chegou a ser arrastada por 120 metros em uma enxurrada, e morreu após receber atendimento médico.

Duas moradoras, sendo uma idosa, estavam em casa, além da filha e do neto, de dois anos. Eles se preparavam para dormir quando a pedra atingiu o quarto.

Em entrevista à GloboNews, a moradora disse que mudou a cama de lugar no quarto há dois dias, e que estava orando antes de dormir, quando escutou o estrondo.

A família foi retirada da casa e levada para um abrigo. A Defesa Civil deve ir ao local nesta quinta-feira, 22, para fazer uma vistoria. A casa ficará interditada até a pedra ser removida, mas não há prazo para a realização deste serviço.

Chuva forte

Aparecida registrou 125 milímetros de chuva em 24 horas. Foram registrados muitos estragos pela cidade devido ao temporal e vento forte.

De acordo com a prefeitura, há 23 áreas de risco no município, especialmente o bairro Itaguaçu, que está com alerta para risco de inundação, escorregamento, enxurrada e alagamento.

A orientação da Defesa Civil é que os moradores deixem suas residências imediatamente a qualquer sinal de instabilidade.

Moradora foi arrastada

Uma mulher de 51 anos morreu após ser arrastada pela enxurrada durante um temporal que atingiu a cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, no fim da tarde de terça-feira, 20, segundo a Defesa Civil. O neto dela, de 11 anos, também foi levado pela água, mas conseguiu sobreviver. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a mulher sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu. Em apenas 25 minutos, a chuva na cidade chegou a 63 milímetros, informou a Defesa Civil.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade